top of page
Buscar

Técnico Jorge Dueñas deixa sua função na seleção adulta feminina

  • Cláudio Moura
  • 27 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura


O espanhol Jorge Dueñas, de 58 anos, não é mais o técnico da seleção adulta feminina. Jorge assumiu o cargo em junho de 2017 com a função de começar a reformular a equipe e, ao mesmo tempo, manter a Brasil na elite feminina mundial, em que o país se manteve entre 2011 e 2016.



Mesmo mantendo a hegemonia continental, vencendo os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba/2018, e os Jogos Pan-Americanos de Lima/2019, os resultados em mundiais acabaram por ser decisivos para sua saída. O Brasil ficou em décimo oitavo lugar em 2017, na Alemanha, e décimo sétimo em 2019, no Japão. Em 2015, na Dinamarca, o Brasil ficou com a nona colocação.



O décimo primeiro lugar em Tóquio/2021, penúltima colocação, acabou por selar a sorte de Dueñas. Mesmo fazendo um bom trabalho de renovação, no esporte de alto rendimento os resultados falam mais alto. No Rio de Janeiro/2016, o Brasil ficou com a quinta colocação.



Para o torneio Sul/Centro-Americano de seleções, que será disputado no Paraguai em outubro, assumi interinamente o pernambucano Cristiano Rocha (foto abaixo), atual auxiliar-técnico da seleção. O torneio do Paraguai garante três vagas para o mundial da Espanha, que será jogado em dezembro.







Fotos, arquivos da CBHb.

 
 
 

Comments


bottom of page