Taubaté e Pinheiros fazem pela sétima vez consecutiva a final da Liga masculina
- Cláudio Moura
- 20 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Pela sétima vez consecutiva, Pinheiros/SP e Taubaté/SP, há sete anos, as equipes mais vencedoras do handebol paulista, brasileiro e pan-americano, farão a final da vigésima quarta edição da Liga nacional, disputada desde 1997. Será o desempate das últimas seis edições, que teve três vitórias para cada equipe.
O jogo será às 20h deste domingo (20/12), na cidade de Arujá/SP. O Pinheiros chegou a mais uma final depois de ter vencido o Nacional/Avaí/SC na semifinal 1, enquanto o Taubaté repetiu o feito ao passar pelo Carajás/PA. O Pinheiros fez uma fase de grupos instável e chegou a perder para o Corinthians, mas se recuperou nas quartas e fez uma semifinal que o credencia novamente a lutar por mais um título.
O Taubaté, atual campeão da liga nacional e campeão paulista/2020, fez até aqui um torneio perfeito, sobrando em relação aos demais adversários, com 100% de aproveitamento. Chega, portanto, à final com um leve favoritismo. Premiadas as duas equipes que possuem a melhor estrutura do handebol masculino no Brasil, que mesmo com suas equipes bem renovadas em relação a 2019 possuem os melhores elencos.
Resultados das demais partidas do sábado (19/12) com os cruzamentos de quinto ao oitavo lugares e do nono ao décimo segundo lugares, que terão suas disputas finais neste domingo (20/12).
Todos os jogos da última rodada da Liga nacional masculina são transmitidos, via internet, pela TVN Esportes. Para acessar é só clicar: https://www.tvnsports.com.br/
Resultados das duas semifinais do sábado, (19/12)...
A seguir, um resumo da penúltima rodada da Liga masculina, num trabalho do site Olimpíada Todo o Dia...
O primeiro dos dois grandes rivais do handebol a se garantir na final foi o Pinheiros. Diante do Avaí, o Octacampeão da Liga Nacional de Handebol não vacilou diante de um embalado adversário e venceu por 34 a 15.
Com uma transição rápida e eficiente e boas defesas do veterano goleiro Marcão, irmão do também goleiro Maik, do Taubaté, foi aos vestiários vencendo por 14 a 9, apesar de um grande primeiro tempo da equipe catarinense. Os primeiros 30 minutos foram interrompidos pela forte chuva que ciau em Arujá. No segundo tempo, o Pinheiros aumentou o ritmo defensivo, tomou apenas seis gols e ainda marcou 20, vencendo a partida por 34 a 15. O veterano goleiro Marcão (foto abaixo), de 44 anos, foi eleito o melhor em quadra; um paredão que garantiu uma vitória confortável sobre o Nacional/Avaí/SC.
Foto de arquivo (2018)
Na sequência, o atual campeão da Liga Nacional não deu chances para o Carajás e venceu por 30 a 18. A primeira etapa foi vencida pelo Taubaté por seis gols de vantagem. Na segunda metade, o Taubaté seguiu no mesmo ritmo e chegou a vitória por 12 gols de vantagem. Com sete gols marcados, Ronaldo Cenoura, ponteiro direito, que foi eleito o melhor da partida.
” Domingo é o dia de rasgar nossas fraquezas. Estaremos mais preparados para final. Vamos com raça e vontade de vencer. Somos um time novo que quer conquistar muitas coisas ainda.”, avaliou Ronaldo Cenoura (foto abaixo) . A decisão entre Taubaté e Pinheiros ocorre às 20h deste domingo. Mais cedo, às 18h, Carajás e Avaí decidem o terceiro lugar.
Foto de arquivo (2017)
A Liga Nacional de handebol ocorrerá até domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonato Paulista de handebol/2020.
As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, assim com os dois melhores terceiros colocados. A final será no domingo, 20 de dezembro.
Com fotos, arte e logomarcas do site Tchê Esportes.
Comments