Suécia x França, e Rússia x Noruega fazem as semifinais do handebol feminino em Tóquio/2021
- Cláudio Moura
- 4 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Foram conhecidas na quarta-feira, 4 de julho, os quatro semifinalistas do torneio feminino de handebol de Tóquio/2021. Noruega e Rússia repetem a mesma semifinal da Rio/2016, enquanto a França troca a Holanda, de 2016, pela Suécia, a seleção que mais cresceu nos últimos cinco anos e a única das semifinalistas que não possui medalha olímpica.
A Rússia passou por Montenegro depois de uma partida que teve um segundo tempo bem equilibrado, mas que as russas na hora decisiva mostraram o motivo de serem sempre uma das favoritas em qualquer competição internacional.
A Noruega, quem tem seis medalhas olímpicas, duas de cada cor, enfrentou uma Hungria valente e que não se acovardou. Porém, nos momentos decisivos, a Noruega teve mais equilíbrio e defendeu melhor, chegando com méritos a mais uma semifinal.
A Suécia dominou completamente a Coreia do Sul, que também tem seis medalhas olímpicas (dois ouros, três pratas e um bronze), mas passa por um período de estagnação em termos de resultados com a reformulação do seu elenco, que já dura mais de seis anos.
A França comprovou na prática que cresce nos momentos decisivos. Foi assim contra o Brasil na fase de grupos, e nas quartas de final contra a Holanda, atual campeã mundial, que parece sentir o peso da idade do seu grupo.

Galeria de fotos das partidas pelas quartas de final do torneio olímpico feminino de handebol de Tóquio 2021...
França x Holanda





Rússia x Montenegro





Noruega x Hungria





Suécia x Coreia do Sul





Obs: as duas semifinais, França x Suécia, e Rússia x Noruega serão disputadas na sexta-feira, 6 de agosto.

Com fotos, arte e logomarcas da IHF e do COI.
تعليقات