top of page
Buscar

Seleções olímpicas estão em Portugal para fase final de treinamentos para Tóquio/2021

  • Cláudio Moura
  • 19 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura



O handebol brasileiro, que terá suas duas seleções participando da Olimpíada de Tóquio/2021, começou na segunda-feira, 14 de junho, um período de mais de um mês de treinamentos em Portugal. Os técnicos Marcus Tatá (masculino) e Jorge Dueñas (feminino) observarão com muita atenção os grupos de 21 atletas em cada naipe para até o começo de julho escolher os 14 que vão aos torneios olímpicos, além e o (a) décimo quinto atleta como Stand By.



O Brasil terá à disposição o que tem de melhor na modalidade. A única dúvida, por questão física, é o lateral direito Zé Toledo que vem se recuperando de uma lesão e posterior cirurgia em um dos joelhos. Zé Toledo sofreu a lesão em um jogo contra a Polônia no último mundial de janeiro de 2021 realizado no Egito.



O handebol masculino terá um grupo duríssimo, onde somente a Argentina, ao menos no papel, está no mesmo nível do Brasil. Para sonhar com as quartas de final o sete brasileiro precisará passar ao menos por um dos quatro gigantes europeus que estão no grupo A: Alemanha, Noruega, França e Espanha.



No feminino, também muito equilibrado, o Brasil tem chances iguais às demais equipes. A Rússia, atualmente, está um ponto acima das demais, mas não é imbatível. As meninas buscarão chegar às semifinais pela primeira vez e conquistar a única medalha que o feminino não tem, a olímpica.



A seguir, matéria detalhada sobre a fase de treinamento do handebol olímpico brasileiro em Portugal feita pelo site Olimpíada Todo Dia...


As seleções brasileiras masculina e feminina de handebol iniciaram, na última segunda-feira (14), em Portugal, a fase final de treinamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No total, serão aproximadamente 40 dias de trabalhos físicos, técnicos e táticos para os técnicos Jorge Dueñas e Marcus Tatá corrigirem os últimos detalhes da equipe antes da estreia na competição.



A equipe feminina de handebol fará os primeiros trabalhos no Centro de Treinamento DESMOR, localizado na cidade de Rio Maior. No dia 2 de julho, o técnico Dueñas definirá as 18 atletas do grupo que irão para a Hungria, onde permanecerão no Centro de Treinamento NEKA.


Assim, durante este período na Hungria, a seleção brasileira feminina de handebol realizará três jogos amistosos. As datas ainda serão confirmadas, mas tudo indica que serão nos dias 7, contra Montenegro, 9 e 12 contra a Hungria. Já no no dia 13, a delegação viaja com as 15 atletas olímpicas para o Japão. Lá, as atletas permancerão treinando na cidade de Ota até a entrada na Vila Olímpica, prevista para o dia 21 de julho.



Equipe masculina


A seleção brasileira masculina de handebol também está em Portugal, na cidade do Porto, onde permanecerá até o dia 8 de julho. Entre trabalhos técnicos e táticos, a equipe fará um amistoso contra Portugal, no dia 2, na cidade de Nazaré. No próprio dia 8, o técnico Marcus Tatá definirá, então, os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Esses atletas viajam para a Alemanha, onde participarão do Torneio

de Nuremberg, contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10. Por fim, no dia 12, embarcam para o Japão e treinam em Ota até a entrada na Vila, prevista para o dia 20 de julho.









Arte, site 7 Metros, Handebol Total, COB e COI.

 
 
 

Comments


bottom of page