top of page
Buscar

Seleções olímpicas de handebol são derrotadas em amistosos na Europa

  • Cláudio Moura
  • 10 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura


Não foram bons os resultados das seleções masculina e feminina na sexta-feira, 9 de julho. Jogando na Hungria, as mulheres fizeram ums boa partida, mas acabaram derrotadas pelas donas da casa. O mesmo ocorreu com o sete brasileiro masculino, que fez uma partida apática, muito irregular e caiu por 10 gols para os alemães jogando em Nuremberg/Alemanha.



O Brasil começou bem a partida e abriu um quatro a um antes dos cinco minutos. As húngaras empataram aos sete minutos e ficaram se revezando com as brasileiras à frente do placar. Os ataques foram superiores aos sistemas defensivos, como demonstra o placar elevado ao intervalo (20 a 18 para a Hungria).


No segundo tempo, o Brasil apresentou dois pequenos momentos de instabilidade no ataque, o que foi suficiente para as magiares em duas oportunidades passarem quatro gols à frente do placar. O Brasil conseguiu voltar para o jogo, mas só baixou a diferença para três gols.


Mesmo derrotado, o Brasil deixou uma boa imagem. Fez um jogo com bom volume ofensivo e com a defesa com boa movimentação. Perdeu a partida nos detalhes. A melhor jogadora e artilheira brasileira foi Bruna de Paula. O técnico Jorge Dueñas rodou quase todo o seu banco de reservas. O Brasil enfrenta a Hungria novamente na segunda-feira, 12 de junho.


Galeria de fotos da Federação Húngara de Handebol...




Diferentemente da meninas, o time masculino brasileiro não fez um bom jogo, com exceção de oito minutos no primeiro tempo, quando esteve perdendo de 14 a 13, mas em dois minutos levou três gols e o primeiro tempo acabou com a Alemanha vencendo por 17 a 13.


O único destaque individual do Brasil, além de artilheiro da seleção verde e amarela, foi o lateral esquerdo Leo Dutra. O Brasil não conseguiu encaixar sua defesa, levando vários gols pelas pontas, pelo miolo da barreira e com arremessos de longa distância, além de muitos erros ofensivos.


A Alemanha rodou o time e não perdeu sua qualidade, jogando com muita regularidade. O segundo tempo brasileiro deixou muito a desejar. Espera-se que o Brasil tenha aprendido com os erros, pois enfrenta a Alemanha na última rodada do torneio olímpico de Tóquio.


O Brasil volta à quadra às 9h e 40 minutos da manhã do sábado, 10 de julho, para enfrentar o Egito, que atualmente é a seleção mais forte do mundo fora da Europa. O jogo será transmitido pelos canais Fox/Sports. Os "Faraós" têm um estilo de jogo muito parecido com o do Brasil, mas tem atualmente um conjunto melhor. Importante para o Brasil fazer uma boa partida, até para levantar o moral da equipe.


Galeria de fotos da Federação Alemã de Handebol...








Foto do Time Brasil, COB; arte, site 7 Metros, Handebol Total.

 
 
 

Comments


bottom of page