Seleção olímpica feminina faz partida de gala e vence a Hungria na segunda rodada em Tóquio/2021
- Cláudio Moura
- 27 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jul. de 2021

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
O handebol feminino brasileiro viveu mais um jornada espetacular na noite da segunda-feira, 26 de julho, quando enfrentou a Hungria e venceu de modo incontestável por de 33 a 27, depois de um primeiro tempo tranquilo de 17 a 11. O Brasil chegou a estar perdendo por quatro a um, mas ao nove minutos o time verde e amarelo passou à frente no placar, imprimindo um ritmo alucinante no ataque, com a goleira Babi brilhando no arco e a defesa extremamente agressiva, neutralizando muitas jogadas do ataque magiar.
Ana Paula Rodrigues foi a melhor brasileira na quadra, seguida por Duda Amorim, Alexandra Nascimento (foto abaixo) e Samara Vieira. Jogo coletivo quase que perfeito, poucos erros individuais e muita concentração durante todo o jogo. Dessa forma, as húngaras martelaram em vão buscando se aproximar no placar, pois a noite era brasileira, de ponta a ponta. O Brasil devolveu as duas derrotas sofridas em recentes amistosos com folga de dois gols, já que havia perdido os amistosos por três e um gol de diferença. A Hungria, com duas derrotas ficou em situação complicada para tentar avançar às quartas de final.

Alê, 200 partidas pelo Brasil e a quarta olimpíada em que participa
A vitória, além de levantar o moral da equipe, deixou o Brasil um pouco mais aliviado na luta para avançar às quartas de final. Como um vitória nos três jogos que ainda faltam, o Brasil segue na competição.
A Espanha, que sempre faz jogos duríssimos com o Brasil, é a próxima adversária, às 23h da quarta-feira, 28 de julho. Depois restarão França e Suécia, até aqui a melhor seleção do grupo B.
Se O Brasil jogar o que jogou contra a Hungria, além de avançar para a próxima fase, terá grandes chances de chegar às semifinais e conquistar a inédita medalha olímpica.
Galeria de fotos...







Resultados dos jogos da segunda-feira, 26 de julho...
Grupo A
Holanda 43 x 36 Coreia do Sul
Noruega 30 x 21 Angola
Japão 29 x 26 Montenegro
Grupo B
Brasil 33 x 27 Hungria
Suécia 36 x 24 Rússia
Espanha 28 x 25 França

Com fotos da IHF.
Comentarios