Seleção feminina volta a perder no torneio olímpico, mas continua viva na luta às quartas de final
- Cláudio Moura
- 1 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Arte, site 7 Metros Handebol Total
Uma nova derrota da seleção brasileira, ocorrida na madrugada de sábado (31/07) pelo torneio olímpico de handebol feminino, em Tóquio, adiou a possibilidade de classificação do Brasil para a última rodada da fase de grupos.
A seleção verde e amarelo fez um jogo quase que perfeito nos primeiros 19 minutos, com muitos gols e com uma defesa firme e muito agressiva, que inibia as principais ações da Suécia, uma seleção muito rápida e com um jogo coletivo muito intenso e organizado.
Quando a partida entrava no seus dez minutos finais do primeiro tempo, o técnico sueco Tomas Axnér pediu um tempo, trocou a goleira Johanna Bundssen, por Jessica Hyde, que ajudou a mudar o destino do jogo com 12 defesas.
Um longo apagão de 11 minutos, quando o Brasil não marcou gols, levou o placar de 13 a 9, para o Brasil, para um dolorido 15 a 13 para as suecas ao intervalo. O fantasma da falta de gols por longos minutos voltou a assombrar o sete brasileiro, que já passou por isso algumas vezes.

Johanna Westberg, força no ataque sueco
O começo da segunda etapa viu aumentar a diferença para a seleção escandinava, com o placar pulando em três minutos para 19 a 14, com o Brasil errando bolas fáceis no ataque, além de parar na goleira Hyde. O time sueco foi preciso e marcou seis gols no contra-ataque.O Brasil começou a voltar para o jogo aos 11 minutos, com dificuldades e aproveitando os poucos erros das suecas, conseguiu empatar em 20 gols, aos 21 minutos, com um gol marcado pela goleira Renata Arruda.
Porém, mesmo com bom volume de jogo, o Brasil cometeu erros pontuais e fatais nos últimos oito minutos: Paty Matieli erra passe lateral e entrega a bola na mão de uma adversária; Dayane perde o controle da bola e o ataque sueco se aproveita; Renata Arruda faz grande defesa e erra na ligação ao contra ataque. Adicionando a esses erros, o Brasil desperdiçou três penalidades máximas. Resumindo, a seleção perdeu para os seus próprios erros, mais uma vez.
Com os outros resultados no grupo B, quase tudo é possível na última rodada, exceto Suécia e Rússia não avançarem de fase. A Hungria venceu seu primeiro jogo e agora também pode se classificar. O Brasil se empatar com a França termina em quarto lugar. Se vencer, pode ficar em segundo ou terceiro lugares. Se perder, volta para casa. O Brasil faz sua última partida da fase de grupos diante da França, às 23h do domingo, 1 de agosto.

Renata Arruda, 7 defesas no arco brasileiro. Foto: arquivo CBHb
Galeria de fotos...




Resultados da quarta rodada do torneio olímpico feminino de Tóquio...
Grupo A
Angola 28 x 25 Japão
Montenegro 28 x 26 Coreia do Sul
Noruega 29 x 27 Holanda
Grupo B
Suécia 34 x 31 Brasil
Hungria 35 x 29 Espanha
Rússia 28 x 27 França

Com fotos e logomarcas da IHF e do COB.
Comentarios