Seleção adulta feminina está em Portugal para fase de treinamentos rumo a Tóquio/2021
- Cláudio Moura
- 16 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mar. de 2021
Depois de um ano e três meses sem se reunir (a última vez foi no mundial do Japão em dezembro de 2019), principalmente em virtude da pandemia da covid-19, a seleção olímpica feminina chegou a Portugal no domingo, 14 de março, e fica até o próximo dia 21.
Duas jogadoras que atuam no Brasil e parte da comissão técnica não viajaram, pois teriam que cumprir uma quarentena de 14 dias. O Brasil treina no CT do Comitê Olímpico Português na comunidade de Rio Maior. A seleção masculina já havia feito sua preparação para o mundial do Egito, em janeiro passado, no mesmo local.
O espanhol Jorge Dueñas, técnico da equipe, aproveitará para começar a definir o grupo que vai a Tóquio/2021 em julho. Caso não haja mudanças no regulamento do COI para os torneios do handebol olímpico, cada país pode inscrever 14 atletas e mais um de stand by. Em caso de lesão dos (as) goleiros (as), cada seleção deve apontar um novo atleta para a posição sem que esteja inscrito previamente.

A seguir, o texto publicado pela CBHb sobre a nova fase de treinamentos da seleção feminina,,,
A Seleção Brasileira Olímpica feminina chegou no domingo (14/03) a Portugal para mais uma fase de treinamentos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe do técnico Jorge Dueñas fica até o próximo dia 21 na Europa para treinamentos. Devido às restrições provocadas pela pandemia da covid-19, duas atletas e seis oficiais que sairiam do Brasil precisariam permanecer 14 dias em quarentena em Portugal, o que inviabilizou suas idas.
A pivô Lívia Ventura e a ponta esquerda Thaís Fermo, além do supervisor Álvaro Herdeiro, o auxiliar técnico Cristiano Rocha, a fisioterapeuta Jéssica Rocha, o preparador físico Fausto Steinwandter, a nutricionista Julia Bargieri e a médica Pauline Silva não viajaram com o grupo.
Outra novidade na delegação é a atleta Dayane Pires da Rocha, que foi convocada na última sexta e vai treinar com a delegação brasileira, que agora tem 19 atletas e dois oficiais, o treinador Jorge Dueñas e o seu auxiliar, Juan Carlos Solar. Eles vão receber o apoio dos profissionais do Complexo Desportivo de Alto Rendimento e de Preparação Olímpica de Rio Maior (DESMOR), onde as brasileiras permanecerão.
A programação de treinos está dividida entre a quadra, a academia e possível amistoso contra a seleção de Portugal. Mas tudo só poderá acontecer após todos testes e saírem os resultados dos PCRs.
O técnico Jorge Dueñas
Confira as convocadas...
Com informações, fotos de arquivo e logomarcas da CBHb.
Comments