Rússia x França repetem a final feminina da Rio/2016 no handebol olímpico de Tóquio/2021
- Cláudio Moura
- 6 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
Emoção é o que não faltou nas duas partidas semifinais do torneio de handebol feminino da olimpíada de Tóquio/2021. Nas partidas realizadas na sexta-feira, 6 de agosto, dois grandes jogos e decididos nos pequenos detalhes definiram quem luta pelo bronze e pelo ouro no domingo, 8 de agosto.
No primeiro jogo, entre França e Suécia, o equilíbrio foi a tônica da partida. Somente em meados da segunda etapa as francesas conseguiram abrir três gols. O sete francês conseguiu se sair melhor na defesa e isso fez a diferença, frustrando as expectativas da Suécia em chegar pela primeira vez numa final olímpica.
Rússia e Noruega foi outro espetáculo de jogo. A goleira Sedoikina, que entrou no final do primeiro tempo, foi a fiel da balança para a Rússia numa partida praticamente igual. Ela defendeu quatro bolas no final da primeira etapa, seguindo o mesmo desempenho, a muralha no arco russo, ela esteve fantástica nos primeiros minutos da fase final, ajudando a aumentar a diferença de três gols para cinco.
Com um duelo particular de duas canhotas fantásticas, Nora Mork (Noruega), já eleita a melhor do mundo, e a russa Anna Vyakhireva (foto abaixo), MVP na Rio/2016, a partida esteve emocionante durante todo o segundo tempo. A Noruega baixou uma diferença de 22 a 16 para 22 a 19 quando a Rússia sofreu um exclusão de dois minutos, quando faltavam 11 minutos para o fim do jogo.

Anna Vyakhireva, a craque da Rússia
O jogo seguiu equilibrado até o fim, quando uma defensora da Noruega acertou o rosto de uma adversária quando faltavam 26 segundos para o fim. Nesse lance, as norueguesas perderam a chance do empate, da prorrogação e da possibilidade de ir à final naquele lance.
O clássico escandinavo entre Suécia e Noruega decide a medalha de bronze às 23h do sábado (7), enquanto Rússia e França decidem o ouro na madrugada de domingo (8), às 3h. Dois grandes jogos para um torneio muito equilibrado e que foi de ótimo nível técnico.

A seguir, texto feito pelo site 7 Metros, Handebol Total sobre as semifinais do torneio feminino olímpico feminino...
HEGEMONIA FRANCESA E RUSSA EM JOGOS OLÍMPICOS
Cinco longos anos se passaram após a grande final entre França e Rússia nos Jogos Olímpicos do Rio. De lá para cá, muita coisa aconteceu, seleções se renovaram, ressurgiram e não é que veremos novamente as duas potências em mais uma grande final?
Na primeira semifinal, as francesas enfrentaram a seleção sueca e com a central Zaadi devastadora, anotando 7 gols e dando muito intensidade ao ataque, a França soube sair atrás do placar, equilibrar as ações e a menos de 10 minutos para o fim, abrir 3 gols e fechar o jogo em 29 a 27.
Na partida de fundo e talvez a mais esperada dos Jogos, Rússia e Noruega se cruzaram na semifinal e foi o que prevíamos!!! Partida eletrizante decidida nos segundos finais. Duelo GIGANTESCO entre Nora Mork com 10 gols e Anna Vyakhireva, com 9 gols marcados cada uma.
Ambas comandaram os ataques. As goleiras também em nível altíssimo foram destaques. Lunde fechou com 14 defesas e 35%, e pela Rússia, Sedoykina com 11 intervenções e 39%. A Rússia com um sistema defensivo mais encaixado, anulou bem as investidas das laterais esquerda da Noruega, principalmente na segunda etapa e conseguiu abrir vantagem de 5 gols durante parte do segundo tempo, fechando num dramático 27 a 26 para as russas.

Galeria de fotos da semifinais do torneio feminino de handebol de Tóquio 2021...
França x Suécia





Rússia x Noruega





Fotos, Federação Internacional de Handebol (IHF).
コメント