top of page
Buscar

Primeira rodada do mundial masculino de clubes, na Arábia Saudita, começa sem surpresas

  • Cláudio Moura
  • 6 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


A terça-feira marcou o começo de mais uma edição do "Super Globe", que equivale ao mundial masculino de clubes. Disputado em Jeedah, na Arábia Saudita, a primeira rodada, com dois jogos, confirmou vitórias do handebol europeu e asiático sobre os estadunidenses e os australianos.



O Al-Wehda, um dos clubes anfitriões, passou sem muitas dificuldades pelo San Francisco CalHeat/EUA, que lutou bravamente, mas que sucumbiu diante dos sauditas, que reforçaram sua equipe com o cubano Frankis Carol Marzo, artilheiro do último mundial de seleções, no Egito, jogando pelo Qatar.



O bom trabalho ofensivo do pivô do San Francisco, o espanhol Eloy Rubio, que marcou sete gols, não foi o suficiente para que a equipe da California conseguisse surpreender o seu adversário. A vitória de 29 a 20 da equipe da casa foi justa. O Al-Wehda já está nas quartas de final e volta a jogar nesta quarta-feira (6), enquanto o San Francisco CalHeat volta à quadra na quinta-feira (7) para tentar uma posição honrosa entr o quinto e o décimo lugares.


Lance do jogo entre estadunidenses e sauditas, de vermelho



Na outra partida da rodada o Magdeburg, da Alemanha, venceu por 32 a 20 o time da Universidade de Sydney, o eterno representante da oceania na competição, depois de um primeiro tempo movimentado com os australianos fazendo uma boa partida.


Porém, na etapa final, apareceu o melhor elenco e o preparo físico dos germânicos, que com um jogo ofensivo rápido e de muita profundidade, dominaram a partida, mesmo com o excelente desempenho de Bevan Calvert, lateral esquerdo que já jogou na Alemanha, que marcou 8 gols.


Os australianos folgam na rodada de hoje (6 de outubro), retornando amanhã para começar a disputa do quinto ao décimo lugares. O Magdburg jogo hoje buacando um lugar nas sefimifinais.


Lance entre alemães e australianos, de camisas claras



Jogos das quartas de final, na quarta-feira, 6 de outubro...


Al Duhai (Qatar) x Magdeburg (Alemanha)

Al Noor (Arábia Saudita) x EC Pinheiros (Brasil)

Al Wehda (Arábia Saudita) x Allborg (Dinamarca)

Barcelona (Espanha) x Zamalek (Egito).


EC Pinheiros/SP é o Brasil no Super Globe


O clube paulistano, o mais antiga e tradicional do handebol brasileiro, estreia às 9h e 30min da manhã desta quarta-feira (6) diante dos donos da casa, o Al Noor. O Piinheiros busca o primeiro pódio da clube na competição.



É um time jovem, mas bem entrosado, comandado pelo técnico Sérgio Hortelan. Conta com Marcão Ferreira, de 44 anos no gol, e com Diogo Hubner, de 36 anos, na armação central; ambos com grandes serviços prestados à seleção brasileira. Caso o Pinheiros avance, ha grandes chances de pegar numa das semifinais o poderoso FC Barcelona.



Galeria de fotos da primeira rodada...



Al Wehda x San Francisco CalHeat






Magdeburg x Universidade de Sydney














Com informações, arte e fotos, IHF; foto do Pinheiros, CBHb.

 
 
 

Commentaires


bottom of page