Pinheiros sofre dura derrota para o Barcelona numa das semifinais do mundial de clubes
- Cláudio Moura
- 8 de out. de 2021
- 2 min de leitura

O EC Pinheiros bem que tentou fazer frente ao "Dream Team" do handebol mundial de clubes, o FC Barcelona, mas não deu. A renovada equipe do Pinheiros fez uma primeiro tempo razoável, perdendo de 23 a 16 ao intervalo, numa das semifinais do "Super Globe, o mundial de Clubes que está sendo disputado na Arábia Saudita.
O clube brasileiro precisava voltar muito ligado no jogo para ao menos não ser goleado na etapa final. Porém, infelizmente, o Barcelona com um elenco mundial de craques continuou praticamente sem errar no ataque e com uma defesa muito agressiva, comandada pelo brasileiro Thiagus Petrus. O resultado, a maior derrota de um clube brasileiro na competição, foi acachapante, 39 a 24, mas refletiu fielmente a história do jogo.
Na outra semifinal, com dois gigantes europeus, o jogo foi muito equilibrado, com a vitória do Magdeburger, da Alemanha, sobre o Allborg, da Dinamarca, por 32 a 30. No sábado, 9 de outubro, o Pinheiros buscará a medalha de bronze diante de outra pedreira, o Allborg, que tem quatro jogadores da poderosa seleção da Dinamarca. O Barcelona é o favorito na grande final contra os alemães; o Barça busca o hexacampeonato mundial.
Nos emparelhamentos da luta do quinto ao décimo lugares, o Al Noor, da Arábia Saudita, passou pelo San Francisco Calheat, dos Estados Unidos ( 30 a 24), enquanto o Zamalek, do Egito, ganhou com facilidade da Universidade de Sydney, da Austrália (38 a 19). Nesta sexta-feira (8) segue a disputa com mais dois jogos. No sábado, 9 de outubro, estará completo o cruzamento final das partidas da torneio de consolação do Super Globe.

Galeria de fotos dos cruzamentos de quinto ao décimo lugares, e das semifinais do mundial de clubes...
Zamalek x Universidade de Sydney




Al Noor x San Fancisco Calheat




Barcelona x Pinheiros




Magdeburg x Allborg




Com arte e fotos da IHF.
Comments