top of page
Buscar

Mundial masculino de clubes termina neste sábado (9/10) com quatro partidas decisivas

  • Cláudio Moura
  • 9 de out. de 2021
  • 3 min de leitura


O sábado será movimentado na elite mundial de clubes de handebol com a decisão entre o primeiro e o oitavo lugares, já que com duas partidas realizadas ontem, 8 de outubro, foram conhecidos o nono e o décimo lugares, respectivamente: Universidade de Sydney (Austrália); e San Francisco Calheat (Estados Unidos).



O EC Pinheiros terá a dura missão de enfrentar o Allborg, da Dinamarca, na luta pelo bronze, tentando igualar o feito da Metodista/São Bernardo/SP, que ficou com a terceira posição em 2002. O FC Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, é o favorito ao hexacampeonato no confronto contra Magdeburg, da Alemanha.



A seguir, informações sobre as partidas que decidem do primeiro ao quarto lugares do Mundial masculino/2021, com o texto da IHF...



Após cinco dias emocionantes de handebol com alguns dos melhores clubes do mundo, o Super Globe 2021 Masculino da IHF termina no sábado em Jeddah com um confronto soberbo entre o time alemão do SC Magdeburg e o atual campeão espanhol, o Barça. As probabilidades estão contra o lado alemão, com o Barcelona perdendo apenas um jogo na história na competição - em 2015 contra o Füchse Berlin - enquanto a potência espanhola busca seu quarto título consecutivo.



No jogo pela medalha de bronze, o campeão dinamarquês Aalborg Håndbold enfrentará os brasileiros do EC Pinheiros, enquanto a rodada será aberta por dois jogos da fase preliminar 5-10, um confronto totalmente asiático entre Al Noor/Arábia Saudita e Al Duhail/Qatar (pelo sétimo posto), e o outro jogo Zamalek SC/Egito e Al Wehda/Arábia Saudita (pela quinta posição).


Obs: todos os jogos poderão ser assistidos no You Tube da IHF...




SC Magdeburg (GER) vs FC Barcelona (ESP)= duas e meia da tarde

O Barça nunca chegou à final do Super Globe Masculino da IHF e não conseguiu vencer, já que os espanhóis procuram estender sua seqüência de vitórias na competição para quatro edições consecutivas. Esta é, de fato, a batalha entre o vencedor da EHF Champions League Men da última temporada e o vencedor da EHF European League Men, com duas potências colidindo após um caminho soberbo até a final.


O Barça teve, de fato, sua cota de problemas nas quartas-de-final contra o Zamalek, apenas para encolher os ombros com um início de 0: 5 para garantir uma vitória impressionante de 36:32. A potência espanhola somou mais 39 gols na partida contra o Pinheiros, para chegar à final com o melhor ataque da competição, marcando ao ritmo de 37,5 gols por jogo. No entanto, o treinador da potência espanhola, Antonio Carlos Ortega, destaca o desafio da equipa alemã... “Estamos perante uma equipe que está em excelente forma e joga handebol muito bem e defende muito forte. Eles correm muito e certamente estão entre as três primeiras equipes do campeonato nacional alemão, a Bundesliga ”, disse Ortega após a vitória sobre o Pinheiros.


Aalborg Håndbold (DEN) x EC Pinheiros (BRA)= Meio-dia e quinze

A decepção por não ter alcançado a final contra o Barça não pôde ser dissimulada para o Aalborg, após a dolorosa derrota por 30:32 contra Magdeburg na quinta-feira. A ambiciosa equipe dinamarquesa, a primeira a representar a nação escandinava no Super Globo Masculino da IHF, perdeu a chance de revanche da final da EHF Champions League Masculina da última temporada contra a potência espanhola, mas será fortemente favorecida contra o Pinheiros no partida pela medalha de bronze.


A dramática vitória sobre o Al Noor nas quartas-de-final, por 34:33, levou o Pinheiros ao melhor resultado da história da competição e o clube brasileiro já considera o Super Globe 2021 Masculino da IHF um sucesso, após garantir uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição. Mas o jogo contra o Aalborg certamente será difícil para os brasileiros, cuja falta de experiência e profundidade serão problemáticas.


O experiente ataque do Aalborg, que marcou em média 34 gols por jogo nas duas primeiras partidas, com certeza vai exercer pressão sobre a defesa do Pinheiros, que sofreu a maior média de gols por jogo, 36. Se o Aalborg vencer, a Europa enviará três equipes aos três primeiros lugares do Super Globe Masculino da IHF pela sexta vez consecutiva, com o Al Sadd do Catar terminando em segundo em 2014 para quebrar a seqüência.


Resultados dos jogos da penúltima rodada com os clubes que jogam do quinto ao décimo lugares, na sexta-feira, 8 de outubro...



Galeria de fotos...


Al Duhai x San Francisco Calheat






Al Wehda x Universidade de Sydney











Com informações, arte e fotos da IHF.

 
 
 

Comentários


bottom of page