Liga nacional masculina começa com seis partidas e muitos gols
- Cláudio Moura
- 16 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Jogadores do Itajaí/Santa Catarina
O handebol masculino de clubes finalmente começou a vivenciar sua Liga masculina, que teve sua realização ameaçada devido à pandemia da covid-19. Até domingo, 20 de dezembro, doze da principais equipes brasileiras estarão em busca de título máximo da modalidade.
A primeira rodada, na média, mostrou boas partidas na parte técnica. Pinheiros, Taubaté e Londrina, três das principais favoritas ao título, conseguiram vitórias significativas. Guarulhos/SP e Univali/SC fizeram uma partida emocionante, o mesmo ocorrendo entre São Carlos/SP e Carajás/PA.
Londrina, que ganhou uma edição da Liga, venceu o clássico paranaense contra o Cascavel, numa partida muito disputada. A equipe do GHC/PI, a mais forte do nordeste, acabou sendo surpreendida pelo Nacional/SC, equipe relativamente nova na liga.
Os resultados da primeira rodada...
Os jogos desta quarta-feira, 16 de dezembro...
A seguir, o site Olimpíada Todo o Dia faz uma resumo da primeira rodada Liga masculina...
Na terça-feira (15), teve início a Liga Nacional de handebol. Nas primeiras seis das 36 partidas, destaques para Pinheiros e Taubaté, equipes que decidiram o torneio em 2019 e que estrearam com vitórias. Londrina, Carajás, Itajaí e Avaí também saíram de quadra com resultados favoráveis.
O Pinheiros foi o primeiro a entrar em quadra. A equipe da capital paulista fez valer todo o favoritismo e venceu de maneira convincente o Manauense pelo placar de 51 a 23. Com 5 gols marcados, o ponta direita Lucas Candido foi eleito o melhor jogador da partida. O ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL/Itajaí encarou o o Corinthians/Vegus/Aciseg. A equipe de Santa Catarina começou melhor e foi para o intervalo com 7 gols de vantagem, mas o Timão reagiu e empatou. O jogo foi decidido nos últimos segundos e teve placar final de 30 a 29 para os catarinenses. O armador Iago foi o melhor jogador. O terceiro jogo teve a estreia do atual vencedor da competição e candidato a mais um título, O Taubaté Unitau venceu o Vikings Universo Campos na rodada de estreia do Grupo B pelo placar de 29 a 18. Artilheiro da partida com 5 gols, o ponta esquerda Guilherme Torriani foi eleito o melhor atleta do jogo.
Já na parte da tarde, Carajás Handebol e SãoCarlos AHB/Unicep fizeram um jogo bastante equilibrado. O Carajás obteve uma suada vitória diante do rival. Mesmo com o placar final favorável para a Fera do Norte, acabou vencendo por 19 a 18, com destaque para Dudu Felix, armador da equipe paulista.
Na penúltima partida do dia, o Londrina Unicesumar/Paiquerê FM se saiu melhor no clássico paranaense contra o ACH/Lanali/O2 saúde Cascavel. O placar foi de 27 a 22 para os londrinenses, com grande partida do armador Marcão, eleito o melhor da partida. Fechando a primeira rodada da Liga Nacional de Handebol 2020, o Avaí Nacional venceu o Caic/CHG do Piauí por 22 a 17. A equipe deslanchou no segundo tempo, vencido por 13 a 17. Nos primeiros 30 minutos o ataque catarinense não funcionou e a equipe foi ao intervalo liderando por apenas 9 a 8. A competição
A Liga Nacional de handebol ocorrerá até o domingo (20), no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse é o mesmo local que abrigou as partidas do Campeonatos Paulistas de handebol, masculino e feminino.
As 12 equipes foram divididas em três grupos de quatro e todos se enfrentam dentro de sua chave nas primeiras três rodadas. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares avançam às quartas de final, que ocorrem no dia 18, um dia antes das semifinais e dois antes da grande final.
GRUPO A
PINHEIROS - SP UNIVALI - SC GUARULHOS - SP MANAUENSE - AM
GRUPO B
TAUBATÉ - SP CARAJÁS - PA SÃO CARLOS - SP VIKINGS - RJ
GRUPO C
NACIONAL - SC LONDRINA - PR GHC - PI CASCAVEL - PR
Todas as partidas da Liga Nacional masculina/2020 podem ser assistidas pelo site da TVN Sports. As partidas começam às dez horas da manhã.
Link para o canal do handebol: https://hand.tvnsports.com.br/
Com foto, arte e tabelas do site Tchê Esportes; demais logos, CBHb.
Comments