top of page
Buscar

Handebol masculino perde terceira partida em Tóquio; classificação para a fase seguinte fica difícil

  • Cláudio Moura
  • 28 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de jul. de 2021


Arte, site 7 Metros, Handebol Total


A seleção olímpica masculina voltou a perder no torneio de Tóquio/2021 jogando na manhã da quarta-feira, 28 de julho. A derrota foi diante da Espanha, atual bicampeã europeia, bicampeã mundial e dona de três medalhas de bronze em olimpíadas. Foi mais um jogo em que o Brasil não teve regularidade o suficiente para conquistar sua primeira vitória em Tóquio.



Foram 20 minutos de um handebol de alto nível, envolvendo a Espanha com ações ofensivas precisas e com a defesa muito bem postada. O central João Pedro, o ponteiro direito Fábio Chiuffa e o lateral direito Gustavo Rodrigues foram os que mais se destacaram, além de Ferrugem, como sempre, muito bem no arco brasileiro.



A Espanha começou a equilibrar o jogo nos últimos oito minutos, quando chegou ao empate 11 gols. Aproveitando erros no ataque brasileiro, o sete espanhol terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem (18 a 16).



O central Raúl Entrerríos, do alto dos seus quarenta anos, marcou dois gols no final do primeiro tempo e acertou as assistências para o pivô e os ponteiros espanhóis. Os contra-ataques também ajudaram a Espanha a voltar para o seu padrão habitual de qualidade de jogo.


Raúl Entrerríos, fundamental na reação espanhola

O segundo tempo ainda teve algum equilíbrio nos primeiros seis minutos. Porém, Perez de Vargas, goleiro espanhol, de atuação discreta no primeiro tempo, fez uma grande partida na etapa final, com 13 defesas. O Brasil criava, mas parava no paredão que joga no FC Barcelona.



O Brasil tentou vários vezes atacar com sete jogadores na linha, mas pouco acertou. Além de chutes fora do alvo, Vargas defendeu muitos deles, inclusive marcado dois gols lançando a bola de sua área para a meta brasileira, então vazia. A diferença para a Espanha de sete gols acabou castigando o sete brasileiro, que mais uma vez comprovou amargamente, na prática, que para vencer os gigantes europeus não pode haver instabilidades duradouras nos jogos.



Terminada a terceira rodada do grupo A, Espanha e França, com três vitórias, já garantiram suas vagas nas quartas de final. A Noruega precisa de um empate nos próximos dois jogos para se classificar. A Alemanha corre riscos de não classificar, pois só ganhou um jogo.



Argentina e Brasil, que ainda não venceram, precisam de duas vitórias nos jogos que restam. As duas seleções se enfrentam na próxima rodada, quinta-feira, 29 de julho. Um empate elimina os dois representantes das Américas do torneio.



A Argentina precisa ganhar da Espanha e o Brasil, da Alemanha na última rodada. O certo é que um dos dois sul-americanos, ou os dois, caso empatem, não avançarão às quartas de final de torneio olímpico.



Galeria de fotos...



Resultados da terceira rodada do torneio olímpico masculino...


Grupo A


Noruega 27 x 23 Argentina

Espanha 32 x 25 Brasil

França 30 x 29 Alemanha


Grupo B


Dinamarca 31 x 21 Bahreim

Egito 33 x 29 Japão

Suécia 29 x 28 Portugal




Fotos e logomarcas, IHF e COI.





 
 
 

Comentários


bottom of page