top of page
Buscar

Handebol feminino brasileiro conhece seus adversários na primeira fase do mundial da Espanha

  • Cláudio Moura
  • 13 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de out. de 2021



A Federação internacional de Handebol (IHF) divulgou a tabela completa para a primeira fase do Vigésimo Quinto Mundial Feminino adulto, que será jogado em dezembro na Espanha. O Brasil ficou no grupo G ao lado de Croácia, Japão e Paraguai, com enormes chances de avançar à fase seguinte. Os dois primeiros de cada grupo seguem na disputa.



O Brasil, já no ciclo olímpico 2024, buscará melhorar suas péssimas atuações nos dois últimos mundiais: décimo oitavo lugar em 2017 na Alemanha; e décimo sétimo lugar em 2019 no Japão, além de tratar de apagar sua pior qualificação olímpica, um penúltimo lugar (11) em Tóquio/2021.



A equipe nacional já começou a ser renovada com sete novas jogadoras que atuaram no Sul/Centro-Americano do Paraguai há poucos dias. Mantida ou não atual comissão técnica, que esteve no Paraguai e estará no mundial da Espanha, comandada por Cristiano Rocha, o processo de renovação na seleção deve prosseguir e aumentar, devendo ficarem no elenco apenas cinco ou seis jogadoras que foram às últimas olimpíadas.



A seguir, detalhes dos grupos do mundial da Espanha em matéria produzida pela IHF...



Após a conclusão do Campeonato Feminino da Confederação de Handebol da América do Sul e Central (SCAHC) 2021 em Assunção, no Paraguai, no sábado, 9 de outubro, todas as 32 equipes do Campeonato Mundial Feminino IHF de 2021 na Espanha são agora conhecidas.

Qualificado para a Espanha 2021

32 equipes qualificadas em 32 lugares

Espanha (ESP): país anfitrião do 25º Campeonato Mundial Feminino da IHF. (1)Dezembro de 2019.

Holanda (NED): Vencedoras do 24º Campeonato Mundial Feminino da IHF. (1) Dezembro de 2020.

Noruega (NOR), França (FRA), Croácia (CRO), Dinamarca (DEN): as quatro primeiras classificadas do EHF EURO 2020 feminino. (4).

Áustria (AUT), República Tcheca (CZE), Alemanha (GER), Hungria (HUN), Montenegro (MNE), Romênia (ROU), Federação Russa de Handebol (RHF), Sérvia (SRB), Eslovênia (SLO), Suécia (SWE): qualificação Europeia EHF. (10) abril de 2021.


Angola (ANG), Camarões (CMR), Tunísia (TUN), Congo (CGO): Os quatro primeiros classificados do Campeonato Africano Feminino: (4) junho de 2021 CAHB de 2021.

Eslováquia (SVK): convidada pela IHF. (1) Porto Rico (PUR): Vencedores do Campeonato Feminino da América do Norte e do Caribe de 2021 NACHC. (1)

Setembro de 2021

RP da China (CHN): convidada pela IHF. (1) Polônia (POL): Primeira nação substituta da Confederação Continental da Europa. (1).

República da Coreia (KOR), Japão (JPN), Cazaquistão (KAZ), Irã (IRI) *, Uzbequistão (UZB): Os cinco primeiros classificados do Campeonato Asiático Feminino de 2021 AHF.

Outubro de 2021

Brasil (BRA), Argentina (ARG), Paraguai (PAR): As três primeiras seleções do Campeonato Feminino da América do Sul e Central 2021 do SCAHC. (3).

* Denota a nação que faz a primeira aparição no Campeonato Mundial Feminino da IHF.

O sorteio dos grupos preliminares foi feito em agosto, com o cronograma de jogos confirmado logo em seguida. Para mais informações visite aqui .

Sobre a Espanha 2021

O 25º Campeonato Mundial Feminino da IHF, o primeiro Campeonato Mundial Feminino da IHF a apresentar 32 equipes, será realizado na Espanha de 1 a 19 de dezembro de 2021. O evento será organizado pelas cidades Castelló, Granollers, Llíria e Torrevieja, e contará com 108 jogos.


Os oito grupos da primeira fase...










Com arte, informações e logomarcas da IHF.

 
 
 

Comentarios


bottom of page