França x Egito, e Dinamarca x Espanha fazem as semifinais do torneio olímpico de handebol em Tóquio
- Cláudio Moura
- 3 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Foram realizadas na terça-feira, 3 de agosto, as partidas de cruzamento no sistema olímpico das quartas de final do torneio de handebol de Tóquio/2021. O Egito já fez história por ser a segunda seleção não europeia a chegar numa semifinal olímpica. Somente a Coreia do Sul, jogando em casa, em Seul/1988, conseguiu tal feito, conquistando a medalha da prata, com a União Soviética ficando com o ouro.
A Espanha venceu espetacularmente por um gol a fortíssima Suécia, atual vice-campeã mundial. O time comandado por Jordi Ribera busca a sua quarta medalha olímpica.Os ibéricos possuem três medalhas de bronze. Atlanta/1996, Sydney/2000 e Pequim/2008. Dinamarca e Noruega fizeram um jogo equilibrado. Os atuais campeões olímpicos conseguiram livrar cinco gols nos últimos 15 minutos, com a Noruega não tendo forças para reverter o resultado.
A única partida que foi realmente controlada de ponta a ponta foi entre França x Bahrein. Apesar de muita luta dos árabes, faltou volume de jogo no ataque e uma defesa mais eficaz contra a maior vencedora do handebol masculino mundial, a Franca. As semifinais serão jogadas na quinta-feira, 5 de agosto, e prometem partidas muito equilibradas, com o Egito podendo ser a grande surpresa.

Galeria de fotos das quartas de final do torneio olímpico masculino...
França x Bahrein





Espanha x Suécia





Egito x Alemanha





Dinamarca x Noruega





Com fotos e logomarca da IHF e do COI.
Comentários