França continua invicta e com 100% de aproveitamento no Mundial do Egito: 5 jogos, 5 vitórias
- Cláudio Moura
- 23 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
A penúltima rodada da segunda fase do Mundial Masculino do Egito, realizada na sexta-feira (22/01), começou a desenhar a configuração das quatro equipes que avançam às quartas de final no grupos III e IV. Mesmo com oito pontos e invicta no torneio, a França ainda tem chances mínimas de não classificar, tamanho é o equilíbrio nas três primeiras posições no grupo. A segunda vaga ficará entre Noruega e Portugal.
O grupo IV está ainda mais equilibrado, com Egito e Suécia com seis pontos na liderança, enquanto Eslovênia e Rússia, com alguma chance de avançar às quartas de final, não dependem mais somente das suas forças. Muito provavelmente, o Egito deve ser único país não europeu a chegar entre os oito melhores do mundo. Depende de uma vitória na última rodada, no domingo (24/01), para conquistar mais esse feito.
No grupo I, o do Brasil, Hungria e Espanha podem garantir suas vagas nas quartas de final, vencendo seus jogos hoje (23/01), contra a Polônia e o Uruguai, respectivamente. Se a Polônia passar pela Hungria, a segunda vaga fica para ser conhecida na segunda-feira (25/01), já que a Espanha tem 99% chances de se classificar hoje no jogo contra o Uruguai.
O grupo II tem a Dinamarca praticamente classificada, enquanto Croácia e Argentina lutam pela segunda vaga. Os argentinos precisam passar pela excelente Croácia, hoje (23/01), para sonhar com as quartas de final, o que seria um fato inédito para o handebol masculino Sul-Americano. "Los Hermanos" vencendo, a segunda vaga fica para ser decidida na segunda-feira, quando Argentina precisará vencer o Qatar.

A seguir, uma análise detalhada sobre as chances de cada seleção de avançar às quartas de final no Egito, numa matéria apresentada pela IHF...
O dia 11 do 27º, sábado, 23 de janeiro, do Campeonato Mundial Masculino da IHF está chegando, com sete jogos cruciais programados. A imagem começa a ficar cada vez mais clara nos quatro grupos da rodada principal, mas nenhuma equipe ainda garantiu matematicamente sua vaga nas quartas de final. O Grupo III apresenta uma corrida a três pelas duas primeiras colocações, com a França ainda sem garantir uma vaga nas quartas de final, apesar de vencer seus primeiros cinco jogos, incluindo uma vitória por 28:26 sobre a Islândia ontem, que até o goleiro islandês Bjorgvin Pall Gustavsson não poderia prevenir. A Noruega venceu a Argélia por 36:23, com Portugal preparando um jogo de vida ou morte contra a França, após a vitória de 33:29 sobre a Suíça .
No Grupo IV, a batalha está mais dura do que nunca. Um dos jogos mais emocionantes do Campeonato do Mundo até agora terminou em empate, com a Eslovênia desferindo o último golpe a um segundo do fim para empatar o jogo contra a Suécia aos 28:28. A Suécia, com seis pontos, está agora empatada na primeira posição do grupo com o anfitrião Egito, que venceu a Belarus por 35:26, com a Seleção Russa de Handebol pulando para a terceira colocação, empatada com a Eslovênia a apenas um ponto da líder.
É dia de decisão no Grupo I, já que Espanha e Hungria podem garantir suas vagas nas quartas de final com vitórias sobre Uruguai e Polônia. Enquanto a Espanha é uma grande favorita contra o time da América do Sul, a Polônia terá uma luta difícil contra a até então invicta seleção húngara. Dinamarca e Croácia também podem garantir uma passagem segura para a fase eliminatória da competição, com vitórias sobre o Japão e o Qatar no Grupo II . As duas seleções também estão invictas no 27º Mundial Masculino da IHF e se enfrentarão no último jogo da rodada principal, na segunda-feira (25/01).
Um novo derby africano será definido em Gizé, com a Tunísia e a República Democrática do Congo, na luta primeiro lugar do Grupo I da Copa do Presidente em jogo. O time congolês desfrutou de sua primeira vitória no Campeonato Mundial masculino e organizou uma comemoração improvisada na quadra, que você pode assistir novamente aqui .
Como a pandemia COVID-19 causou estragos no mundo, também afetou as equipes que estão participando do Egito em 2021. A República da Coreia passou por uma reformulação total no plantel antes do 27º Campeonato Mundial Masculino da IHF, mas isso não significa que eles jogaram mal. Na verdade, eles estão se planejando para o futuro, tendo a equipe mais jovem da competição.
Galeria de fotos...
Marrocos x Coreia do Sul (President`s Cup)
Áustria x Chile (President`s Cup)
Portugal x Suíça
Rússia x Macedônia do Norte
Egito x Belarus
França x Islândia
Suécia x Eslovênia
Noruega x Argélia
A rodada do sábado, 23 de janeiro, pelos grupos I e II, mais uma partida pela President`s Cup, torneio de consolação do vigésimo quinto ao trigésimo segundo lugares...
Com fotos e logomarcas da IHF; arte, site 7 Metros, Handebol Total.
Comments