top of page
Buscar

Eslovênia e Suécia conseguem as vitórias mais folgadas no segundo dia do Mundial Masculino do Egito

  • Cláudio Moura
  • 15 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Arte, site 7 Metros, Handebol Total


Um empate, partidas equilibradas, um goleada impiedosa e uma vitória com folga. Assim de desenrolou a segunda rodada do Mundial Masculino do Egito, na sua vigésima sétima edição, na quinta-feira, 14 de janeiro. Os jogos foram pelos grupos E, F, G e H.


Rússia x Belarus (grupo H)


Foi a partida que abriu a rodada. Um encontro das duas seleções mais fortes da ex-União Soviética. Belarus teve um leve predomínio no primeiro tempo, mas a Rússia empatou no último segundo (15 a 15). Na etapa final, os russos foram um pouco melhores e conseguiram passar à frente no placar nos últimos sete minutos. Teve a bola da vitória, pela ponta direita, faltando dez segundos para terminar o jogo, mas o goleiro de Belarus fez grande defesa. Final, 32 a 32.


Suíça x Áustria (grupo E)


Mais um partida equilibrada entre duas seleções tidas apenas como medianas na Europa. A Áustria esteve na frente no primeiro tempo, num jogo de bom nível técnico. A Suíça, que substituiu às pressas os Estados Unidos, devido à covid-19, fez um segundo tempo de recuperação, em especial nos últimos 15 minutos, e estreou com uma vitória por 28 a 25.


Argélia x Marrocos (grupo F)


Clássico do norte da África, envolvendo a terceira e quinta forças do continente, Argélia e Marrocos, respectivamente. Os marroquinos fizeram um excelente primeiro tempo, aproveitando-se de seguidos erros da Argélia. Foi para o intervalo com um confortável 15 a 8. Os argelinos, num segundo tempo de retomada de volume de jogo, foram encostando no placar e faltando dois minutos ganhavam por dois gols. O Marrocos descontou, mas não conseguiu o empate. Final, 24 a 23 para a Argélia.



Eslovênia x Coreia do Sul (grupo H)


Foi um jogo que marcou o primeiro massacre do campeonato. A Coreia do Sul, que está no grupo do Brasil no pré-olímpico, que será jogado em março, foi atropelada pela Eslovênia, que não à toa está ranqueada como a oitava melhor seleção do mundo. A equipe dos bálcãs terminou o primeiro tempo com um 25 a 16 muito convincente.


Na segunda etapa, usando todos os 16 jogadores, os eslovenos apertaram o ritmo diante de uma Coreia do Sul desnorteada na quadra, com uma equipe muito jovem e de estatura física muito inferior a da Eslovênia. 51 a 29 deu a exata medida do que foi a partida. Os sul-coreanos são fortes candidatos ao último lugar no grupo, que tem também Rússia e Belarus.


Suécia x Macedônia do Norte (grupo G)


Vitória maiúscula dos suecos, quatro vezes campeões mundiais. A Macedônia do Norte, que substituiu a República Tcheca, afetada pela covid-19, não teve força para passar pela defesa escandinava, que esteve perfeita. O primeiro tempo, de 16 a 10, para os suecos, prenunciava vida dura para os macedônios. Foi o que ocorreu. A Suécia continuou com um ritmo alucinado na etapa final e terminou goleando por 32 a 20.



Portugal x Islândia (grupo F)


Foi a melhor partida da rodada, muito equilibrada, repetindo os dois confrontos recentes que as duas seleções fizeram nos últimos 15 dias pela fase classificatória do Europeu de seleções, com uma vitória para cada um. Portugal esteve a maioria da partida na frente, mas com pequena diferença, exceto na segunda metade do segundo tempo, quando Portugal chegou a abrir cinco gols. Depois de um primeiro tempo de 11 a 10 para os portugueses, a seleção lusa manteve o seu leve predomínio na etapa final e venceu por 25 a 23 os medalhistas de prata em Pequim/2008. Portugal promete para esse mundial.


França x Noruega (grupo E)


Um clássico da elite do handebol europeu. A França, seis vezes campeã mundial, enfrentou a atual vice, a Noruega, a seleção que mais cresceu na Europa nos últimos quatro anos. Os franceses, que tiveram parte da sua seleção renovada no último ciclo olímpico, fizeram possivelmente a melhor partida desde 2016. Depois de um empate em 13 gols no primeiro tempo, a França esteve perfeita em todos os fundamentos, vencendo ao final por 28 a 24. Uma vitória que qualifica novamente a França a sonhar com o heptacampeonato.


Galeria de Fotos...


Russia x Belarus


Suíça x Áustria


Argélia x Marrocos


Eslovênia x Coreia do Sul


Suécia x Macedônia do Norte


Portugal x Islândia


França x Noruega


Agenda de jogos para sexta-feira, 15 de janeiro, quando estreiam as 16 equipes que estão disputando o Mundial do Egito nos grupos A, B, C e D, dentre elas o Brasil...








Com fotos e logomarcas da IHF; arte, site 7 Metros, Handebol Total.

 
 
 

留言


bottom of page