top of page
Buscar

Egito/2021: 7 seleções garantem vaga na próxima fase

  • Cláudio Moura
  • 17 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura


O terceiro dia do Mundial Masculino de Handebol do Egito, realizado no sábado, 16 de janeiro, garantiu antecipadamente, já na segunda rodada dos grupos E, F, G e H, sete seleções para a fase seguinte da competição. São elas: Egito, França, Portugal, Rússia, Eslovênia, Belarus e Suécia.


Egito, Suécia e Portugal voltaram a vencer de goleada. Islândia venceu a primeira também de goleada. Não houve nenhuma grande surpresa nos resultados. Apenas a Eslovênia, que era favorita, foi derrotada pela Rússia por 31 a 25, num jogo perfeito dos russos, que souberam anular o forte ataque esloveno.


A Coreia do Sul foi a primeira seleção a se despedir da chance de avançar à fase final, tendo que se contentar a disputar a "President`s Cup, torneio de consolação com com as outras sete seleções que ficarem em último em seus grupos. As oito seleções disputarão entre si do vigésimo quinto ao trigésimo segundo lugares. Devido aos resultados de Rússia, Belarus e Eslovênia, obtidos até aqui, a Coreia do Sul teria que vencer a Rússia por mais de trinta gols e torcer para a Eslovênia vencer de goleada Belarus, o que tecnicamente é impossível.


Um outro fato que chamou a atenção foi a seleção do Marrocos, que fez um excelente primeiro tempo, como no jogo contra a Argélia, quando perdeu por um gol no final da partida. Contra Portugal, a "síndrome do segundo tempo" apareceu com mais força do que no jogo anterior, com os marroquinos errando muito e vivendo um apagão de mais de 20 minutos, o que resultou numa derrota por oito gols.



A seguir, um resumo da rodada do sábado, 16 de janeiro, feito pelo site Surto Olímpico...


A segunda rodada do Mundial de Handebol Masculino foi aberta neste sábado (16) com sete seleções já garantindo classificação para a segunda fase do torneio. Uma delas foi a França, que derrotou a Áustria por 35 a 28, chegando a sua segunda vitória a assumindo a liderança isolada do Grupo E com 4 pontos.Também pelo mesmo grupo, a Noruega se reabilitou da derrota na estreia e derrotou a Suíça por 31 a 25, com 11 gols do central Sandor Sagosen. As duas seleções dividem a vice-liderança do grupo com 2 pontos ganhos.


Quem já garantiu vaga na fase seguinte pelo Grupo F foi Portugal, que também venceu pela segunda vez no torneio ao bater Marrocos por 33 a 20, com nove gols do ponteiro português Pedro Portela, eleito o melhor em quadra. Já a Islândia conquistou seu primeiro triunfo com uma fácil vitória sobre a Argélia por 39 a 24, com 12 gols do ponteiro Bjarki Már Elísson.



Suécia e Egito garantiram classificação antecipada pelo Grupo G. Os suecos derrotaram com tranquilidade o Chile por 41 a 26, com 12 gols do ponteiro Lucas Pellas. Já a seleção anfitriã do torneio venceu fácil a Macedônia do Norte por 38 a 19.


O Grupo H foi o primeiro a definir os três classificados para a fase seguinte do torneio. A equipe de handebol da Rússia venceu a Eslovênia por 31 a 25, enquanto a seleção de Belarus bateu a Coreia do Sul por 32 a 24, resultado que eliminou os sul-coreanos da competição, que levaram uma equipe sub-23 para o Mundial, optando por deixar a seleção principal treinando para o Pré-Olímpico de março, que terá o Brasil como um dos adversários.


Neste domingo (17), a Seleção Brasileira entrará em quadra e enfrentará a Tunísia, em busca de sua primeira vitória e da classificação antecipada para a segunda fase. A partida será disputada às 14h, pelo grupo B, horário de Brasília.


Galeria de Fotos...


Belarus x Coreia do Sul



Portugal X Marrocos


Egito x Macedônia do Norte


Rússia x Eslovênia


França x Áustria


Suécia x Chile


Islândia x Argélia


Noruega x Suíça


Em tempo: a partida entre Alemanha e Cabo Verde, pelo grupo A, não será realizada. Dois atletas cabo-verdianos testaram positivo para a covid-19, na quinta-feira. Como só havia 11 atletas no Egito, em virtude de um surto que fez com que 9 jogadores fossem cortados da delegação antes de chegarem ao mundial, Cabo Verde perderá a partida por WO, pois o regulamento da competição prevê que uma equipe precisa de pelo menos 10 jogadores para disputar uma partida.


Os dois atletas que testaram positivo, aguardam resultados para novos exames feitos na sexta-feira (15/01). O problema é que o resultado só sai na segunda-feira (18/01). Dessa forma, Cabo Verde só pode jogar, na terceira rodada contra o Uruguai, caso dê negativo para os novos testes feitos no Egito ou trazendo mais atletas para a disputa, o que foi feito pela Federação da modalidade, que aguarda para hoje a chegada de mais cinco jogadores.



As partidas do domingo, 17 de janeiro, pela segunda rodada dos grupos A, B, C e D...








Com fotos e logomarcas da IHF; arte, site 7 Metros, Handebol Total.

 
 
 

Comentarios


bottom of page