top of page
Buscar

Duda Amorim descarta voltar a jogar pela seleção brasileira

  • Cláudio Moura
  • 17 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de set. de 2021



A catarinense Eduarda Amorim, de 35 anos, revelou em recente entrevista que não deseja jogar mais pela seleção nacional, ela que é do grupo desde 2006. A maior craque da história do handebol brasileiro já estreou no seu novo clube o Rostov/Don, da Rússia, e tem contrato até junho de 2023.


Depois de jogar três anos na Macedônia do Norte e doze anos no Gyori, da Hungria, a lateral esquerda agora vai mostrar seu talento no clube russo, um dos melhores do mundo. A central Ana Paula Rodrigues e a goleira Mayssa Pessoa, campeãs mundiais em 2013, como a Duda, também tiveram ótimas passagens pelo clube de Moscou.


Escudo do Rostov/Don, da Rússia



Considerada uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade e presente na seleção brasileira há 15 anos, Duda Amorim se manifestou nas redes sociais ao ser perguntada sobre sua ausência no Campeonato Sul-Centro-americano, que será realizado mês que vem e dará vagas para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro.


- Muitas pessoas estão me perguntando sobre a convocação. Por enquanto, minha decisão é de não ir mais para a seleção. Não tenho planos para participar do ciclo todo, então prefiro me retirar nesse momento. Agradeço imensamente o carinho de todos e quanto tiver algo mais oficial, informo vocês - disse.


Duda com a camisa do seu novo clube



A seguir, matéria produzida pelo site Globo Esporte...



Duda Amorim atualmente joga no Rostov-Don, da Rússia, depois de ter ficado mais de doze anos no Gyori, da Hungria, que é um dos melhores times da Europa atualmente. Aos 35 anos, tem no currículo o título mundial de 2013, na Sérvia, além de ter sido eleita a melhor jogadora do mundo em 2014. Recentemente, foi considerada a melhor defensora da Champions League, principal torneio do mundo de clubes. O Campeonato Sul-centro-americano será disputado entre os dias 5 e 9 de outubro em Assunção, no Paraguai, e distribui três vagas para o Campeonato Mundial, marcado para dezembro. O treinador atual é Cristiano Rocha, que está de forma interina desde o fim das Olimpíadas de Tóquio, quando a seleção, comandada pelo espanhol Jorge Dueñas, foi eliminada na primeira fase com uma vitória, um empate e três derrotas.


Duda jogando pelo Gyori/Hungria, onde atuou 12 anos







Com informações do site GE; fotos e logomarcas, via internet.

 
 
 

Comments


bottom of page