Dinamarca x Espanha, França x Suécia são as duas semifinais do Mundial Masculino do Egito
- Cláudio Moura
- 28 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
A quarta-feira, 27 de janeiro, fica marcada para a história do handebol mundial masculino como a data de uma das mais espetaculares, equilibradas e emocionantes partidas da modalidade em todos os tempos. Egito e Dinamarca fizeram um jogo de grande intensidade, de poucos erros, e muito volume de jogo das duas equipes.
O Egito foi ao intervalo com a maior diferença contra em toda a partida (16 a 13). No segundo tempo, não se intimidou, empatou e esteve várias vezes à frente no placar. Os 60 minutos terminaram em 28 a 28, exigindo duas prorrogações de 10 minutos cada, que também terminaram empatadas, com o placar final de 35 a 35.
Nas cobranças da marca do pênalti, brilhou a estrela do Niklas Landin, gigante no arco dinamarquês, que defendeu duas cobranças e deu a vitória aos escandinavos, que chegam pela décima vez consecutiva a uma semifinal. O Egito caiu de pé. Perdeu um partida por um gol, na segunda fase do torneio, ganhou cinco e empatou uma, sendo eliminado nas penalidades máximas. O Egito é no momento a mais forte e competitiva seleção não europeia do handebol mundial.
Aqui o compacto da partida entre Egito x Dinamarca...
Outra grande jogo foi entre Espanha e Noruega. Os ibéricos devem muito a vitória ao goleiro Rodrigo Corrales, que defendeu 19 incríveis bolas da Noruega. Os nórdicos sentiram demais a saída do craque do time, Sander Sogosen, que sofreu uma lesão aos 17 minutos, o que fez com que a Noruega perdesse a sua melhor jogada, o arremesso da linha tracejada.
A Espanha esteve muito regular, errou pouco e se aproveitou da baixa do adversário. Terminou o primeiro tempo com um confortável 21 a 15. No segundo tempo, o máximo que a Noruega conseguiu foi baixar a diferença para três gols, mas parece ter desanimado de tanto ver o goleiro Corrales triunfar diante do seu ataque. 31 a 25 foi o placar final, que coloca a Espanha em uma das semifinais, na sexta-feira (29/01), diante da Dinamarca.
Aqui as 19 defesas de Rodrigo Corrales, que colocaram a Espanha numa das semifinais....
A única partida que foi tranquila nas quartas de final foi Suécia e Qatar. Os asiáticos não tiveram forças para impedir um jogo muito forte e produtivo do ataque sueco, tampouco encontraram soluções ofensivas, jogando muito abaixo do que apresentaram contra a Argentina. O 35 a 23, com 14 a 10, no primeiro tempo, foi um placar justo para uma seleção que continua a evoluir na competição.
A Hungria, sempre forte e competitiva, deu muito trabalho aos franceses e só perdeu na prorrogação, com uma recuperação espetacular nos últimos três minutos do jogo, quando saiu de um 30 a 27 e empatou nos últimos segundos. No tempo extra, de 10 minutos, a Hungria errou algumas ações de ataque e parece ter sentido o desgaste do segundo tempo, quando teve que correr sempre atrás no placar. O 35 a 32 tirou a chance dos Magiares de voltarem a uma semifinal, o que não ocorre desde 1986.
Aqui o compacto de Franca x Hungria...
Todos os resultados dos jogos decisivos da President`s Cup, torneio de consolação, que teve a Tunísia como campeã ao bater a Áustria na final...
Posições finais da President's Cup...
25) Tunísia (campeã)
26) Áustria
27) Chile
28) RD Congo
29) Marrocos
30) Angola
31) Coreia do Sul
32) Cabo Verde
Galeria de fotos das semifinais...
Suécia x Qatar
França x Hungria
Espanha x Noruega
Dinamarca x Egito
Tunísia x Áustria ( final da President`s Cup)
As semifinais de amanhã, 29 de janeiro, sexta-feira. Muita tradição de quatro gigantes do handebol, com 13 títulos mundiais conquistados na soma total dos quatro países...
Com fotos da IHF; arte, site 7 Metros, Handebol Total.
Commentaires