Definidas as quatro equipes semifinalistas da Liga nacional masculina
- Cláudio Moura
- 19 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
A sexta-feira (18/12) foi um dia de handebol de muita qualidade na Liga masculina, que está sendo jogada em Arujá/SP. Quase todas as seis partidas foram de muita emoção, incluindo duas prorrogações em dois jogos pelas quartas de final.
Com os resultados das quartas de final, dois tradicionais clubes da modalidade avançaram às semifinais (Taubaté e Pinheiros), enquanto Avaí/Nacional/SC e Carajás/PA foram as gratas surpresas do campeonato, chegando pela primeira vez em semifinais. Ambas as equipes são bem novas no cenário nacional da modalidade.
Ainda na sexta-feira, foram jogadas as primeiras partidas dos cruzamentos de nono a décimo segundo lugares com a vitória do São Carlos/SP sobre o Manauense/MA por 33 a 24, e o Cascavel/PR que venceu os Vikings/RJ por 26 a 23.
As disputas prosseguem no sábado, assim com os cruzamentos de quinto ao oitavo lugares (Corinthians/SP, Itajaí/SC, Londrina/PR e GHC/PI). A classificação final da competição será conhecida no domingo, 20 de dezembro.
A TVN transmite todos os jogos da competição a partir de dez horas da manhã. Para assistir: https://www.tvnsports.com.br/
As duas semifinais que serão jogadas no sábado, 19 de dezembro...
A seguir, um resumo da rodada da sexta-feira,(18/12) da Liga nacional masculina, feito pelo site Olimpíada Todo o Dia...
As semifinais da Liga Nacional de handebol masculino de 2020 estão definidas. Após os quatro jogos das quartas de final realizados nessa sexta-feira (18), Pinheiros, Taubaté, Avaí e Carajás seguiram vivos na luta pelo título No primeiro jogo do dia, o Pinheiros, maior campeão da Liga Nacional de Handebol, avançou para a semifinal da competição ao vencer o GHC/Uninassau/Caic pelo placar de 28 a 22. A equipe se reabilitou após a derrota para o Corinthians por 24 a 21. O destaque da partida foi o ponta Marquinhos, escolhido como o melhor jogador em quadra.
Lance do jogo Pinheiros/SP x GHC/PI
Na sequência, um grande jogo em Arujá. Terceiro colocado em 2019, o Corinthians Vegus Aciseg encarou o Avaí FC/Unisociesc/Intelbras/São José/Nacional HC e acabou derrotado por 28 a 26. A partida só foi decidida na prorrogação.
O Corinthians marcou o gol de empate no zerar do cronômetro. O armador Luis Gustavo, aniversariante do dia, foi o craque da partida. Com o resultado, os catarinenses avançam para a semifinal da Liga Nacional de Handebol e serão os adversários do Pinheiros. A partida ocorre às 18h desse sábado (19).
Jogada de Avaí/Nacional/SC x Corinthians/Guarulhos/SP Semifinais da Liga Nacional de Handebol terão finalistas de 2019 (Taubaté e Pinheiros), um do Sul (Avaí/Nacional) e o atual campeão e a maior força do Pará (Carajás). No final da tarde, o atual campeão nacional não vacilou, seguiu como o único time com 100% de aproveitamento no torneio e se garantiu entre os semifinalistas. O Taubaté Unitau, venceu o ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí pelo placar de 28 a 19. Mesmo com a derrota, a equipe catarinense teve a boa atuação premiada com a eleição do armador Iago como melhor jogador da partida.
Lance da partida Taubaté/SP x Itajaí/Univali/SC
Com boas atuações dos goleiros Cristiano e Maik, o primeiro tempo foi equilibrado até os 15 minutos. Depois, o ataque taubateano prevaleceu e a equipe venceu com tranquilidade o rival catarinense.
O adversário do Taubaté nas semifinais será o Carajás.
No fechamento das quartas de final, a equipe paraense do Carajás fez um bom jogo contra o Londrina e venceu por 26 a 24 na prorrogação. O primeiro tempo foi muito equilibrado e acabou empatado em 13 a 13.
Na segunda etapa, o ritmo defensivo foi maior e as duas equipes marcaram menos gols. A equipe do Pará chegou a ter dois gols de vantagem, mas Marcão, artilheiro da Liga Nacional até aqui, ajudou o time a empatar e levar o jogo para a prorrogação no último segundo de jogo. Nos dois tempos de cinco minutos, Ruan, destaque do jogo e artilheiro, foi fundamental para garantir o Carajás numa das semifinais.
Comemoração dos atletas do Carajás/PA pela vaga na semifinal
Com arte, fotos e tabelas, site Tchê Esportes.
Comentários