Cristiano Rocha é efetivado como novo técnico da seleção adulta feminina
- Cláudio Moura
- 15 de out. de 2021
- 2 min de leitura

O pernambucano Cristiano Rocha foi efetivado como treinador do handebol feminino do Brasil, após ter comandado a equipe nacional no Sul/Centro-Americano da categoria, jogado na semana passada em Assunção/Paraguai, quando o Brasil conquistou o bicampeonato da competição com 100% de aproveitamento e garantiu vaga no mundial da Espanha em dezembro próximo.
Felipe Casão, presidente da CBHb, fez o anúncio na quarta-feira, 13 de outubro. Foi levado em conta a longa experiência de Cristiano como treinador das categorias de base, além do fato dele ter sido o auxiliar-técnico do espanhol Jorge Duenãs, que foi o treinador do ciclo olímpico de 2020.
Cristiano Rocha tem um excelente trabalho em clubes à frente do Clube Português do Recife, uma das maiores forças da modalidade no país. Ele já estará no comando da equipe no mundial da Espanha, em dezembro de 2021, onde se espera ver a retomada na função de um dos protagonistas mundiais do handebol feminino do Brasil, onde estivemos de 2011 a 2016.

A seleção feminina no Paraguai sob o comando de Cristiano Rocha
A seguir, matéria detalhada feita pela CBHb sobre Cristiano Rocha...
A Confederação Brasileira de Handebol, oficializou nesta quarta-feira (13), a permanência do treinador Cristiano Rocha à frente do comando técnico da Seleção Brasileira Feminina. A decisão foi tomada considerando a experiência do treinador à frente da Seleção em quase todas as categorias de base, onde colecionou títulos e contribuiu na formação de várias atletas que poderão estar no processo de renovação do grupo para os Jogos de 2024.
Se soma a isso o fato de ele ter trabalhado como auxiliar técnico de Morten Soubak e Jorge Dueñas nas duas últimas Olimpíadas. Inclusive, foi sob o comando de Cristiano Rocha que o Brasil conquistou, na semana passada, o Sul-Centro Americano, de forma invicta e incontestável.
No Sul/Centro-Americano, já foi possível ver de forma muito clara uma nova forma de jogar do Brasil. Quem assistiu às partidas viu um time forte na defesa, rápido no ataque e muito eficiente no contra-ataque.

“Cristiano é um dos grandes técnicos da sua geração, com vários títulos nacionais e um trabalho consolidado nas seleções de base há quase uma década, além de ter vivido a experiência de duas Olimpíadas e alguns mundiais. Ainda destacamos seu profundo conhecimento do handebol brasileiro de norte a sul”, afirmou o presidente da CBHb, Felipe Casão.
“Temos plena confiança na competência do professor Cristiano Rocha. Ele é o nome certo para comandar o processo de renovação que vai ser desenvolvido neste novo ciclo olímpico, mesclando com a experiência das nossas atletas remanescentes”, concluiu Casão.
Cristiano espera aproveitar a oportunidade da melhor forma e pretende trabalhar forte para chegar com um Brasil competitivo na próxima Olimpíada. “Este é um momento muito importante da minha vida profissional. Todo mundo sonha em ser técnico da Seleção Brasileira e para mim não é diferente. Acredito que estou preparado e motivado para fazer o melhor pelo nosso País”, afirmou.

Com informações, fotos e logomarca da CBHb.
Comments