top of page
Buscar

Coreia do Sul garante décimo quinto título asiático no handebol adulto feminino

  • Cláudio Moura
  • 27 de set. de 2021
  • 1 min de leitura


As sul-coreanas continuam reinando absolutas no continente asiático. No décimo oitavo campeonato asiático feminino, realizado entre 15 e 25 de setembro, em Omã, na Jordânia, a maior força continental conquistou pela décima quinta vez o título regional. Somente em três ocasiões a Coreia do sul não levou o título: 1999, Japão, campeão; 2002 e 2010, Cazaquistão campeão.



O ouro veio com uma vitória confortável de 33 a 24 sobre o Japão, enquanto o Cazaquistão ficou com o bronze ao vencer o Irã por 38 a 33. A competição teve 11 países na primeira fase, divididos em dois grupos, um de seis e outro de cinco equipes. A Índia desistiu em virtude da covid-19.



As cinco primeiras colocadas se classificaram para o mundial da Espanha em dezembro de 2021. A China foi agraciada com um "Green Card", um convite feito pela IHF e será a sexta seleção asiática participar do mundial da Espanha. As últimas três vagas ainda restantes para o mundial serão conhecidas entre cinco e dez de outubro no campeonato Sul/Centro-Americano, que será realizado em Assunção/Paraguai. Trinta e dois países disputarão o título em dezembro.



Colocação final...



As cinco primeiras colocadas (Coreia do Sul, Japão, Cazaquistão, Irã e Uzbequistão) mais a China, como convidada, representarão a Ásia no mundial feminino da Espanha em dezembro.



Galeria do pódio do campeonato asiático feminino de seleções...


Coreia do Sul, campeã

Japão, medalha de prata

Cazaquistão, medalha de bronze










Com informações, fotos e logomarcas da ASF e da IHF.

 
 
 

Comments


bottom of page