Conhecidas as duas equipes das Américas que participarão do mundial masculino de clubes em outubro
- Cláudio Moura
- 28 de ago. de 2021
- 2 min de leitura


O Handebol masculino de clubes das Américas viveu uma semana movimentada com os torneios classificatórios para o "Super Globe", o mundial de clubes, que ocorre anualmente no segundo semestre. Em 2021, a sede será a Arábia Saudita na começo de outubro.
O torneio das Américas do Sul e Central foi realizado em Taubaté/Brasil de 24 a 26 de agosto, com a participação de três clubes brasileiros (Taubaté/SP, Pinheiros/SP e Nacional/SC), além do Olímpia/Paraguai. Em virtude da covid-19, os clubes da Argentina, do Uruguai e do Chile não mandaram representantes.

A competição, como esperado, foi dominada pelos clubes brasileiros. O Olímpia perdeu as três partidas; o Nacional venceu uma; e o EC Pinheiros foi o grande campeão ao derrotar por 27 a 26 o Taubaté, que jogou em casa no ginásio EMECAL.
O campeonato, a partir de 2007, já foi disputado 12 vezes, sempre com os títulos ficando com clubes brasileiros. O Taubaté tem cinco conquistas, e o Pinheiros, três. Os outros títulos ficaram com a Metodista (3) e Londrina (1).
Resultados do campeonato de clubes da América do Sul e Central:
EC Pinheiros x Club Atletico Olimpia 36:17 HC Taubaté x Nacional HC 30:20 Clube Atlético Olimpia x HC Taubaté 21:45 Nacional HC x EC Pinheiros 32:43 Nacional HC x Club Atletico Olimpia 31:26 HC Taubaté x EC Pinheiros 26:27


EC Pinheiros, campeão das Américas do Sul e Central
Na competição do Caribe/América do Norte, realizada entre 26 e 28 de agosto, na cidade de Fremont/California, apenas três clubes disputaram a única vaga da região para o mundial da Arábia Saudita.
Os estadunidenses NYC Handball Team e o San Francisco Calheat, além do Cube dos Ministros (México) jogaram o triangular, com o time de São Francisco ficando com o título com duas vitórias. A equipe mexicana ficou em segundo, enquanto o NYC Handball Team ficou na lanterna com duas derrotas.

San Francisco Calheat, o campeão do Caribe+América do Norte

Arte, site 7 metros, Handebol Total; fotos, Coscabal e Norca.
Comments