top of page
Buscar

China e Senegal desistem do pré-olímpico feminino, (19, 20 e 21 de março), em virtude da covid-19

  • Cláudio Moura
  • 18 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura


A pandemia da Covid-19, que parece não dar trégua mundo a fora, atingiu mais uma vez a comunidade do handebol. China e Senegal, que estariam nos grupos do torneio pré-olímpico para Tóquio/2021, no próximo final de semana (de 19 a 21 de março), anunciaram suas desistências da competição.


A China, através do seu Comitê Olímpico, decidiu em outubro de 2020, não participar de nenhuma qualificatória de modalidade olímpica fora dos seus limites territoriais. O COI tentou uma substituta para a China, convidando outras seleções asiáticas, mas as mesmas declinaram do convite pelo mesmo motivo da desistência da China.


O Senegal anunciou sua desistência dia 14 de marco, devido ao aumento de casos da covid-19 no seu território. Como não há tempo hábil para recrutar um outro representante africano, dois dos três grupos contarão com apenas três seleções. Como no torneio masculino, realizado no último final de semana, os dois primeiros de cada grupo se classificam a Tóquio/2021.



Seleções classificadas para o torneio olímpico de Tóquio...


Holanda (atual campeã mundial); Brasil (campeão continental/Américas); Angola (campeã continental/África); Coreia do Sul (campeã/Ásia); Franca (campeã/Europa) e Japão (país sede).



Os três grupos do pré-olímpico feminino...


Grupo 1: Espanha, Suécia e Argentina. Local: Líria/Espanha.


Grupo 2: Hungria, Cazaquistão, Rússia e Sérvia. Local: Gyor/Hungria.


Grupo 3: Montenegro, Noruega e Romênia. Local: Podgorica/Montenegro.








Com informações, fotos, arte e logomarcas da IHF.




 
 
 

Comentários


bottom of page