top of page
Buscar

Brasil vence o Paraguai e termina como líder do grupo G do mundial feminino da Espanha

  • Cláudio Moura
  • 8 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 9 de dez. de 2021


Arte, site 7 Metros, Handebol Total


O Brasil foi 100% na fase de grupos do mundial feminino da Espanha, com três vitórias em três partidas. Na segunda-feira, 6 de dezembro, o Brasil venceu sem dificuldades o Paraguai por 33 a 19, sendo que 20 a 7 no primeiro tempo.



O Técnico Cristiano Rocha, no segundo tempo, colocou em quadra uma outra equipe com poucos minutos durante os primeiros dois jogos, o que trouxe alguns problemas como o desentrosamento, com as paraguaias se aproveitando bem disso e equilibrando o jogo, não o suficiente para alterar o placar.



O Brasil ficou no grupo 4 da segunda fase ao lado de Espanha, Áustria, Argentina, Croácia, e Japão. Nossa seleção jogará apenas três jogos com Áustria, Argentina e Espanha, os três classificados do grupo H. Brasil e Espanha precisam de uma vitória e um empate para chegarem às quartas de final.



GRUPO G

Brasil vs Paraguai 33:19 (20: 7)

O Brasil já havia garantido a primeira colocação do Grupo G após as duas primeiras vitórias contra o Japão e a Croácia, mas buscava a terceira consecutiva, que selaria sua melhor largada no Campeonato Mundial Feminino da IHF desde 2013, quando conquistou o título. Por outro lado, o Paraguai já caminhava para a Copa do Presidente, mas a batalha contra as rivais sul-americanas sempre os animava, apesar de sofrer derrotas em média de 23,3 gols nas últimas duas décadas. Foi um jogo sem disputa desde o início, com o Brasil impondo sua vontade contra seus rivais, tendo uma forte vantagem de 8: 1 após apenas 10 minutos para todos, mas garantindo sua terceira vitória consecutiva na Espanha 2021.


Depois que a ponta direita Adriana Cardoso conquistou o prêmio de melhor jogador da partida no último jogo contra o Japão, outra direita liderou as paradas do Brasil, com Jéssica Quintino marcando cinco gols no primeiro tempo, dois a menos do que toda a seleção paraguaia. Com a goleira Bárbara Arenhart apresentando uma eficiência de defesa de 50%, parando sete chutes no primeiro tempo, não foi surpresa que o Brasil tivesse uma vantagem esmagadora de 20: 7 no intervalo, em uma caminhada para melhorar o confronto direto contra o Paraguai a nove vitórias em nove partidas competitivas.


A motivação do Paraguai era evitar uma grande derrota na maior das etapas e deu certo no segundo tempo, quando a goleira Fátima O Campos fez um jogo espetacular. O Campos, a melhor jogadora da partida, parou 15 chutes, para uma eficiência de 42%, já que o técnico do Brasil, Cristiano Silva, deu minutos significativos a todos os suas jogadoras, descansando algjmas de suas principais jogadoras para os jogos da rodada principal, que começarão em dois dias.


Por fim, o Brasil garantiu uma vitória de 33:19, mas o Paraguai realmente ficou perto no segundo tempo, vencido pelo Brasil por apenas um gol, 13:12, com o lado paraguaio rentando muito perto até os últimos minutos, quando suas adversárias entregaram muito devidamente no pausas rápidas. Com seis pontos em três partidas, o Brasil venceu o grupo e inicia o Grupo IV da rodada principal, em Torrevieja, com quatro pontos, uma grande vantagem antes de enfrentar os anfitriões Espanha, Áustria e Argentina. Por outro lado, o Paraguai segue para a Llíria, onde joga no Grupo II da Copa do Presidente contra a Eslováquia, a Tunísia e a República Popular da China.



Grupo IV da Rodada Principal: Palacio de Deportes, Torrevieja


Quarta-feira, 8 de dezembro

15:30 Croácia x Argentina 18:00 Brasil x Áustria= 14h, hora de Brasília 20:30 Espanha x Japão


Sexta-feira, 10 de dezembro

15:30 Argentina x Brasil= 11h e 30min, hora de Brasília 18:00 Japão x Áustria 20:30 Croácia x Espanha


Domingo, 12 de dezembro,

15:30 Argentina x Japão

18:00 Áustria x Croácia 20:30 Espanha x Brasil= 16h e 30min, hora de Brasília



Galeria de fotos...















Com informações, fotos e logomarcas da IHF.

 
 
 

Opmerkingen


bottom of page