top of page
Buscar

Brasil vence e convence contra o Japão na segunda rodada do grupo G no mundial feminino da Espanha

  • Cláudio Moura
  • 5 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura

Arte, site 7 Metros, Handebol Total


A seleção brasileira deu um grande passo para ficar com o primeiro lugar no grupo G, do mundial feminino da Espanha ao vencer de virada, no segundo tempo, a jovem e rápida seleção japonesa, por 29 a 25, depois de perder a primeira fase por 15 a 12.


O Técnico Cristiano Rocha fez uma ótima leitura da defesa nacional e mudou o sistema de 6/0 baixo para 5+1 com flutuação, o que acabou dando certo e induzindo ao erro seguidas vezes as atacantes japonesas que, mesmo muito cerebrais, sentiram o golpe.



O Brasil mandou no segundo tempo, com grandes jogadas da pivô Tamires Araújo e da ponta direita Adriana Doce, que foi eleita a melhor do jogo e artilheira da partida com 7 gols. A equipe fez uma partida de recuperação perfeita. Na última rodada, na segunda-feira, 6/12, o Brasil precisa só empatar com o Paraguai para ficar com a liderança do seu grupo.


Adriana Doce, a MVP do jogo


A seguir, resumo do jogo feito pela IHF...



Apesar de ter perdido três gols no final do primeiro tempo, o Brasil deu uma excelente recuperação contra o Japão nos últimos 30 minutos, selando sua segunda vitória no 25º Campeonato Mundial Feminino da IHF, 29:25. Com o resultado, Brasil, Japão e Croácia seguem para a fase seguinte, independentemente do que aconteça nos dois últimos jogos do Grupo G, com o Paraguai disputando a Copa dos Presidentes, o torneio de consolação.

GRUPO G

Japão vs Brasil 25:29 (15:12)

Depois de vencer seus primeiros jogos na Espanha 2021, Japão e Brasil se enfrentaram em uma partida fundamental para seu futuro no 25º Campeonato Mundial Feminino da IHF, com a vencedora selando sua vaga na rodada principal. Enquanto o Japão trazia uma equipe inexperiente para o torneio, o Brasil também passava por uma grande reformulação, com estrelas como Eduarda Amorim e Alexandra do Nascimento se aposentando após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mesmo assim, o Brasil ainda parecia o favorito para selar o jogo, depois de seu desempenho dominador contra a Croácia, dois dias atrás, quando fez um bom jogo ofensivo para vencer por 30:25. Desta vez, porém, o Brasil voltou aos seus caminhos inconsistentes, ajudando o Japão a assumir a liderança logo no início, depois que Sakura Kametani, a goleira do time asiático, salvou cinco dos primeiros nove chutes, elevando sua equipe para uma vantagem de 9: 6 após 16 minutos.


O técnico do Brasil, Cristiano Silva, pediu um tempo para dar nova vida ao seu time, mas a ideia não saiu como planejado, pois o time sul-americano ainda lutava no ataque, apresentando uma eficiência de chute medíocre de 52%. Com outras seis viradas, três delas de Ana Paula Rodrigues Belo e Bruna de Paula, o Brasil parecia estar em sérios apuros no intervalo. Mas demorou apenas sete minutos para o Brasil mudar o resultado do jogo e selar a vitória. Muito melhor na defesa, com a goleira substituta Renata de Arruda salvando quatro chutes e marcando com um chute aberto, o Brasil iniciou a segunda parte do jogo com uma corrida de 9: 2 para ter uma vantagem de três gols, 21:17. Foi na altura em que o treinador do Japão, Shigeo Kusumoto, pediu o seu segundo tempo de jogo, mas era muito pouco, muito tarde para o lado asiático, que errou muito no ataque, com a sua eficiência a diminuir.


Em vez disso, o Brasil pressionou corretamente no ataque, já que a ponteira direita Adriana Cardoso, que disputa seu segundo Campeonato Mundial Feminino da IHF e foi eleita a melhor jogadora da partida, teve sua melhor atuação na competição, marcando sete gols, secundado por Tamires Araujo, que também aproveitou uma ótima noite, colocando seis gols na goleira adversário. A segunda vitória consecutiva do Brasil, 29:25, quase o mesmo resultado da primeira contra a Croácia, 30:25, significa que eles vão viajar para Torrevieja para a fase seguinte com pelo menos quatro pontos na bolsa, depois de garantir dois pontos ambos contra a Croácia e o Japão.Croácia e Japão, que também estão apurados, vão dar duro na última rodada, na segunda-feira, para tentar melhorar o placar para a fase principal, com o Brasil enfrentando o Paraguai na última partida.



Galeria de fotos...







Resultados dos grupos E, F, G e H, sábado, 4 de dezembro...




Vídeo com os gols de Brasil x Japão...











Com informações, fotos, logomarcas e vídeo da IHF.

 
 
 

Comments


bottom of page