Brasil vence a Áustria na estreia da segunda fase do mundial feminino da Espanha
- Cláudio Moura
- 9 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de dez. de 2021

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
A Seleção brasileira continua invicta e jogando bem no mundial feminino da Espanha. Na terça-feira, 8 de dezembro, o Brasil venceu com tranquilidade a Áustria, depois de um primeiro tempo irregular, quando o Brasil esteve sete gols à frente do placar e deixou as austríacas empatarem em 15 gols.
O segundo tempo foi equilibrado até os 12 minutos, com a partida empatada. A Áustria apostou em jogar com sete atletas na linha, o que deu chances ao Brasil marcar gols com o arco adversário vazio. O sete verde e amarelo chegou a abrir oito gols e aos 25 minutos já tinha a vitória consolidada, num grande segundo tempo.
A pivô Tamires Araújo (foto abaixo) foi o nome do jogo e foi eleita a MVP da partida e artilheira da partida. O Brasil volta a jogar na sexta-feira, 10 de dezembro, e precisa apenas de um empate com a Argentina, a maior rival continental, para ficar entre os oito melhores do mundo. É bom lembrar que o Brasil jamais perdeu para a Argentina numa competição mundial.

A pivô Tamires Araújo, um dos destaques no mundial da Espanha
A seguir, um resumo da partida em texto da IHF...
Ao derrotar a Áustria, o Brasil manteve seu recorde perfeito no Mundial e com seis pontos, agora tem uma ótima oportunidade de chegar às quartas-de-final. Por sua vez, os austríacos continuam com zero pontos e não têm hipóteses realistas de avançar para a fase seguinte.
RODADA PRINCIPAL GRUPO IV
Brasil vs Áustria 38:31 (15:15)
A seleção sul-americana, que havia vencido os três jogos da rodada anterior, era considerada favorita contra a Áustria, cujo potencial havia sido seriamente prejudicado pelos problemas do COVID-19 na Espanha 2021. A goleira do Brasil Bárbara Arenhart foi a heroína dos primeiros minutos, já que não só registrou algumas defesas soberbos, mas também marcou duas vezes consecutivas na própria metade para um gol vazio, com a Áustria a recorrer a um jogo de 7 x 6. Por um tempo, Arenhart foi até mesmo a artilheira conjunta do Brasil, e seu time conseguiu uma vantagem de 12: 5 no minuto 15. No entanto, o caráter do jogo mudou, já que o Brasil passou a errar muitos chutes e marcou apenas três gols no restante do primeiro tempo. Apesar dos infindáveis infortúnios, a Áustria certamente não tem falta de espírito de luta e puniu o adversário pelos erros de empate antes do intervalo.
O Brasil precisava de uma pausa para voltar à pista e recuperou o controle da partida logo após o reinício, mudando a defesa para 5-1. Enquanto seus rivais mantinham 7 contra 6 ao longo da partida, os sul-americanos marcaram para um gol vazio vez após vez. Arenhart também somou um terceiro gol antes de ser substituída por Renata Arruda e, logo depois disso, o Brasil aproveitou uma sequência de 4 a 0 para criar uma vantagem de 31:23.
O negócio foi selado e, com seu ataque livre, o Brasil conquistou uma vitória confiante. Seus 38 gols foram distribuídos por 13 jogadores, sendo Tamires Araujo - o melhor jogador da partida - se tornando o maior goleador do time com seis gols. Pela Áustria, Patricia Kovacs e Ines Ivancok marcaram oito gols cada. Ainda assim, seu impacto foi de pouca ajuda, já que a seleção europeia sofreu a terceira derrota consecutiva na competição. Na próxima partida, na sexta-feira, o Brasil joga um clássico sul-americano contra a Argentina, enquanto a Áustria enfrenta o Japão. Galeria de fotos...





Resultados dos grupos 3 e 4, e da primeira rodada da "President's Cup", torneio de consolação entre o 25 e o 32 colocados...



Jogos da quin-feira (9) pelos grupos 1 e 2, e pela "President's Cup"...

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
Com informações, fotos e logomarcas da IHF.
Comments