Brasil perde para a Hungria e está praticamente fora das quartas de final do Mundial Masculino
- Cláudio Moura
- 22 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
O Brasil não começou bem na segunda fase do Mundial Masculino do Egito. Jogando na tarde da quinta-feira (21/01),pelo grupo II, sofreu sua segunda derrota na competição. A Hungria manteve os 100% de aproveitamento no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos.
A seleção Magiar deu um grande passo ficar entre as oito melhores do mundo, enquanto o Brasil só vencendo as duas partidas que ainda restam (Alemanha e Uruguai) e contando com derrotas da Polônia, Espanha e da Alemanha poderá chegar às quartas de final. Menos de 1% de chance.
A partida
O Brasil fez uma partida equilibrada nos primeiros 10 minutos, revezando à frente do placar com a Hungria. Haniel Langaro marcou três vezes e Fábio Chiuffa converteu duas penalidades. A Hungria achou o caminho dos primeiros gols em jogadas com o pivô, que mais uma vez foi o ponto falho da defesa brasileira.
Aos 13 minutos, o lateral direito Zé Toledo sofreu uma contusão e deixou a quadra de maca, não voltando mais para o jogo. Nessa altura da partida, o Brasil vencia por 9 a 7, a única vez que esteve à frente do placar, se aproveitando de uma exclusão de dois minutos de um atleta da Hungria.
Até os 23 do primeiro tempo, a partida seguia equilibrada, mas o Brasil começou a errar no ataque e viu a vantagem da Hungria aumentar de dois gols, 11 a 9 para 16 a 11 ao final de primeiro tempo, com o goleiro Roland Mikler defendendo nove bolas nos últimos 10 minutos da primeira etapa.
Zé Toledo sendo atendido pelo médico da seleção brasileira
O Brasil voltou ainda perdido para o segundo tempo. O goleiro César Bombom entrou no arco brasileiro no lugar de Rangel e fez sete defesas. João Pedro entrou ma armação central e deu mais ritmo ao ataque, melhorando o volume de jogo da equipe. Mesmo assim, o Brasil perdia de 18 a 11 aos sete minutos.
Os húngaros viveram alguns minutos de instabilidade. O Brasil conseguiu aproveitar o período para baixar o placar para 20 a 17, aos 19 minutos, jogando algum tempo com boa regularidade no ataque e na defesa, que conseguiu neutralizar muitas jogadas pelo miolo da barreira. O técnico da Hungria pediu tempo técnico para arrumar a casa. E conseguiu.
Aos 24 minutos, com o Brasil voltando a errar no ataque, a Hungria liderava o placar 24 a 17 com o goleiro Roland Mikler, escolhido o melhor em quadra, voltando a defender bolas em sequência. Já era tarde para o Brasil reagir e a derrota se confirmou por 29 a 23. Haniel Langaro foi o artilheiro do jogo com oito gols. O Brasil volta à quadra no sábado, às 14h, contra a Alemanha.
Compacto do jogo Brasil x Hungria...
Resultados dos jogos da quinta-feira, 21 de janeiro, pela primeira rodada da segunda fase nos grupos I e II, além de um jogo pela "President`s Cup" ...
Galeria de fotos...
Com fotos e logomarcas da IHF; arte, 7 Metros, Handebol Total.
Comentarios