Brasil perde para a França e continua sem pontuar no torneio olímpico masculino de Tóquio/2021
- Cláudio Moura
- 26 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
O Brasil não teve força física e qualidade técnica para superar a França, maior vencedora do handebol masculino mundial: bicampeã olímpica, hexacampeã mundial e tricampeã europeia. A partida foi jogada no noite do domingo (25), às 23h, e o jogo valeu pela segunda rodada da fase classificatória, grupo A.
Diferentemente da partida de estreia, contra a Noruega, em que o Brasil fez um grande primeiro tempo, contra os franceses o sete brasileiro teve enormes dificuldades de marcar a ataque adversário, que jogou muito bem com os pivôs, pelas pontas e com os arremessos de média e longa distâncias. A equipe brasileira variou a defesa, mas teve problemas para achar o forte da ataque da França.
Aliado aos problemas defensivos, o Brasil errou alguns lances de fundamento (sobrepassos, bolas mal passadas e arremessos antecipados). Somente entre os 21 e 26 minutos, o time conseguiu engrenar boas ações ofensivas, chegando a baixar uma diferença de seis gols para apenas um, a dois minutos do intervalo. Porém, duas movimentações equivocadas, no último minuto, propiciaram aos franceses abrir novamente três gols (16 a 13 no primeiro tempo).

Lateral direito Gustavo Rodrigues, destaque individual do Brasil
Mesmo não sofrendo apagões, o Brasil não conseguiu reunir forças para tentar virar o placar ou ao menos empatar no segundo tempo. A defesa esteve mais ajustada, mas o ataque tinha muitas dificuldades em suas ações. Leo Dutra, artilheiro do jogo com 10 gols, foi o melhor do Brasil, marcando gols de longa distância. Gustavo e Haniel, muito bem marcados, fizeram um bom jogo.
O segundo tempo se arrastou com a França soberana em todos os fundamentos, chegando a estar oito gols à frente no placar. Com alguns raros e bons momentos de jogo coletivo, o Brasil conseguiu diminuir ao final para 34 a 29, que acabou sendo um bom placar em virtude da história da partida.
O próximo e praticamente decisivo jogo, em termos de chance de classificação, será na quarta-feira, 28 de julho, às sete meia da manhã, diante da Espanha. O Brasil perdeu um jogo por um gol para os espanhóis em Pequim/2008 e empatou no último mundial do Egito. É a seleção europeia que o Brasil tem mais chances de vencer, embora seja um jogo duríssimo como sempre.
Para encerrar a primeira fase, o Brasil jogará o clássico continental com a Argentina (que também perdeu suas duas primeiras partidas), na quinta-feira (28) e depois encerra a fase de grupo contra a Alemanha no sábado, primeiro de agosto.

Galeria de Fotos...





Resultados da segunda rodada, grupos A e B...
Grupo A
França 34 x 29 Brasil
Alemanha 33 x 25 Argentina
Espanha 28 x 27 Noruega
Grupo B
Dinamarca 32 x 27 Egito
Portugal 26x 25 Bahrain
Suécia 28 x 26 japão

Com fotos, arte e logomarcas da IHF e do COB.
Comentarios