top of page
Buscar

Brasil perde para a Espanha e enfrenta a Dinamarca nas quartas de final do mundial feminino

  • Cláudio Moura
  • 13 de dez. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 14 de dez. de 2021


Arte, site 7 Metros, Handebol Total


Depois de cinco vitórias, o Brasil acabou sendo derrotado pela Espanha no mundial feminino. Foi uma boa partida das brasileiras, que foram derrotadas ao perder muitos gols cara a cara com a veterana e excelente goleira Sílvia Navarro (foto abaixo), que defendeu 14 bolas e foi eleita a MVP do jogo.



A Espanha esteve sempre à frente no placar, com o Brasil respondendo com gols e mantendo o jogo equilibrado durante toda a partida, mas não o suficiente para virar o placar.


A Espanha terminou em primeiro lugar no grupo 4 com 10 pontos, e enfrenta a Alemanha, segunda colocada no grupo 3, enquanto o Brasil pega a Dinamarca, primeira colocada no grupo 3. Os jogos serão realizados na terça-feira,14/12, e od vitoriosos seguem para as semifinais.



A seguir, a resenha da partida feita pela IHF...



Espanha e Brasil garantiram suas vagas nas quartas-de-final já na sexta-feira, mas ambas as seleções queriam estender suas sequências de vitórias. E foi a seleção espanhola que acabou conseguindo, conquistando a sexta vitória seguida e terminando na liderança do grupo.

GRUPO IV DA RODADA PRINCIPAL

Espanha vs Brasil 27:24 (12:10)

Para o deleite da torcida no Palacio de los Deportes de Torrevieja, a Espanha assumiu o controle no início do jogo. Sua defesa parecia sólida, e o time da casa tinha uma vantagem de 5: 1 aos 10 minutos de jogo. Mas o jogo unilateral não durou muito, pois depois de um tempo debitado, o Brasil melhorou seu desempenho. A seleção sul-americana encontrou uma maneira de conter suas adversários e marcar, e embora apenas quatro jogadores tenham marcado para eles - em comparação com oito da Espanha - antes do intervalo, o Brasil diminuiu a diferença para 10:12.


"Perdemos muitos arremessos e isso ajudou a Espanha a vencer. Mas precisamos manter a cabeça erguida e lidar com a derrota", disse o técnico do Brasil, Cristiano Silva. A equipe empatou pouco depois do recomeço so segundo tempo e, enquanto 'Las Guerreras' voltaram a ter a vantagem graças as ações individuais de Carmen Martin e Alexandrina Cabral Barbosa, a equipe brasileira não conseguiu marcar por mais de dois ou três gols, com Bruna De Paula dando o tom do ataque ao Brasil.


As oponentes se equivaliam uma a outra e foi uma batalha muito acirrada e emocional. No entanto, algumas defesas de Silvia Navarro e contra-ataques rápidos na fase crucial da partida levaram a Espanha a uma sequência de 5: 0 e uma vantagem de 26:20 aos 58 minutos - e o jogo foi selado. Enquanto Navarro, que fez 14 defesas para uma taxa de 41% de efetividade, foi eleita melhor jogadora da partida, 13 de suas companheiras marcaram pelo menos uma vez, com Cabral Barbosa se tornando a artilheira com sete gols. Para o Brasil, Jéssica Quintino foi a melhor, marcando seis vezes. Agora ambas as equipes terão que viajar de Torrevieja a Granollers, onde serão realizados os jogos decisivos. Nas quartas-de-final, a Espanha enfrentará a Alemanha na terça-feira, enquanto o Brasil enfrentará a Dinamarca no mesmo dia.


Galeria de fotos...






Resultados do domingo, 12/12, com as classificações dos grupos 3 e 4...



Partidas desta segunda-feira, 13/12, com jogos dos grupos 1 e 2, classficando mais quatro equipes para as quartas de final, além da sequência dos jogos pela "President's Cup", o torneio de consolação...



Arte, site 7 Metros, Handebol Total









Com informações, fotos e logomarcas da IHF.

 
 
 

Comments


bottom of page