top of page
Buscar

Brasil ganha por WO da Bolívia no Sul/Centro-Americano feminino e garante vaga no mundial da Espanha

  • Cláudio Moura
  • 8 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


Uma situação inusitada ocorreu na tarde da quinta-feira, 7 de outubro, na disputa do Sul/Centro-Americano de handebol feminino que ocorre em Assunção, no Paraguai. A menos de duas horas para o começo da terceira rodada do torneio, a organização do evento recebeu a notícia que o Bolívia não tinha como entrar em quadra, pois três jogadoras estavam com indisposição estomacal. Detalhe: duas deles eram goleiras.



De pronto, a COSCABAL deliberou pela derrota por WO (10 a 0), da Bolívia para o Brasil, como manda o regulamento da competição. Dessa forma, a seleção verde e amarela conquistou sua terceira vitória, o suficiente para garantir uma das três vagas em disputa para o mundial da Espanha, que será jogado em dezembro de 2021. A Argentina, que venceu o Paraguai (29 a 13) na última partida da noite, também se classificou para o mundial também com três derrotas.



Paraguai, Uruguai e Chile: panorama indefinido na luta pela última vaga para o mundial da Espanha...



Na partida intermediária, o Chile surpreendeu ao empatar com o Uruguai em 21 gols, complicando a vida das Charruas, que com dois empates e uma derrota (dois pontos) precisam ganhar o clássico com a Argentina, nesta sexta-feira (8), ou amanhã contra a Bolívia, o que é quase que certo, e torcer contra o Paraguai.


O Paraguai tem uma vitória, um empate e uma derrota (três pontos). Tem chances mínimas contra o Brasil na noite de hoje, ficando tudo para a última rodada, quando joga com o Chile. As transandinas, com um ponto, devem ganhar da Bolívia na noite desta quinta-feira e chegam na última rodada com chances, caso vençam o Paraguai.



A quarta rodada do Sul/Centro-Americano...













Arte, CBHb e Federação Paraguaia de Handebol.

 
 
 

Comentarios


bottom of page