top of page
Buscar

Brasil estreia nesta terça-feira, 5 de outubro, no Sul/Centro-Americano de handebol feminino

  • Cláudio Moura
  • 5 de out. de 2021
  • 3 min de leitura


O handebol adulto feminino começa, nesta terça-feira, 5 de outubro, o caminho para o seu décimo segundo título regional. Dez conquistas ocorreram entre 1997 e 2017. Uma única vez a Argentina ficou com o ouro, em 2009, quando o Brasil jogou com a seleção B e perdeu na prorrogação por 26 a 25.



O Brasil ganhou o primeiro título da América do Sul + América Central, em Maceió/AL, em 2019, passando pela maior rival, a Argentina. O continente americano, desde 2018, foi dividido em duas confederações (COSCABAL= Américas do Sul e Central), e (NORCA = Caribe e América do Norte). Porto Rico conquistou a vaga para o mundial da Espanha pela NORCA.



Seis países disputam as três vagas para o continente no mundial da Espanha (dezembro de 2021): Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. O Brasil é favorito, mesmo com a melhoria da qualidade da Argentina nos últimos seis anos, fruto de várias atletas estarem jogando na Europa. Uruguai e Paraguai devem fazer uma disputa acirrada pela terceira vaga. Chile e Bolívia devem lutar pelo quinto lugar.


Centro Olímpico do Paraguai, local das disputas



A seguir, mais detalhes sobre o segundo campeoanto Sul/Centro-Americano feminino, numa produção informativa da IHF...



O Campeonato Feminino da Confederação de Handebol da América do Sul e Central (COSCBAL) 2021 será realizado na capital do Paraguai, Assunção, de 5 a 9 de outubro. A segunda edição do campeonato verá as campeãs continentais coroadas e os três últimos dos 32 lugares de qualificação atribuídos para o Campeonato Mundial Feminino da IHF de 2021 na Espanha em dezembro.


A edição inaugural do campeonato foi disputada no Brasil em 2018, com a dona da casa levando o título e, junto com a vice-campeã Argentina, uma vaga no Campeonato Mundial Feminino IHF 2019 de 24 equipes, no Japão. O torneio será disputado em um formato round robin, com todas as equipes jogando uma contra a outra. As três primeiras seleções ganharão ingressos para a Espanha em 2021.


Enquanto Brasil e Argentina são os favoritos absolutos para conquistar duas das três vagas, o terceiro está em disputa. Paraguai, Uruguai e Chile pretendem retornar ao Campeonato Mundial depois de alguns anos, enquanto a Bolívia tenta fazer sua primeira aparição.

Acompanhe o campeonato por 'Fanatiz'

Antes do campeonato, a SCAHC, também conhecido como COSCABAL, anunciou uma parceria com a plataforma de conteúdos desportivos 'FANATIZ' para a promoção de campeonatos e ligas do SCAHC, bem como para a produção de conteúdos próprios. O campeonato do Paraguai será o primeiro evento da parceria a contar com uma produção com quatro câmeras, replays e longa-metragens. Os fãs poderão assistir gratuitamente (teste / 'Plano Freemium'), mas somente após o registro (nenhum cartão de crédito ou detalhes financeiros são necessários):

1. Acesse: https://watch.fanatiz.com/register 2. Crie uma conta com seu nome, e-mail e senha para se cadastrar, escolhendo 'Plano Freemium' 3. Depois de cadastrado, acesse https: //watch.fanatiz. com / torneios 4. Clique em 'COSCABAL' Handball SC América - Paraguai 2021 ' 5. Clique em' Próximas partidas.



Cronograma da partidas...

Todos os horários locais

Terça-feira, 5 de outubro

16:00 BRA vs CHI 18:00 ARG vs BOL 20:00 PAR vs URU

Quarta-feira, 6 de outubro

16:00 BOL vs PAR 18:00 URU vs BRA 20:00 CHI vs ARG

Quinta-feira, 7 de outubro

16:00 BRA vs BOL 18:00 CHI vs URU 20:00 ARG vs PAR

Sexta-feira, 8 de outubro

16:00 BOL vs CHI 18:00 ARG vs URU 20:00 PAR vs BRA


Sábado, 9 de outubro


16:00 URU vs BOL 18:00 PAR vs CHI 20:00 BRA vs ARG










Fotos, artes e logomarcas: CBHb, CPHb e Coscabal.

 
 
 

Comments


bottom of page