Brasil estreia com vitória no Sul/Centro-Americano feminino de handebol no Paraguai
- Cláudio Moura
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Brasil x Chile, imagem captada da tv
Como era esperado, o Brasil venceu com tranquilidade o Chile na sua estreia no segundo campeonato Sul/Centro-Americano de handebol feminino, que está sendo disputado em Assunção/Paraguai. A vitória foi por 39 a 22.
Argentina, na segunda partida, atropelou impiedosamente a Bolívia por 57 a 2. O handebol na Bolívia na estrutura de clubes engatinha, com pouco mais de uma década da fundação da federação local. De parabéns a seleção cocaleira pela desportividade em participar e também ganhar experiência na mais importante competição no continente.
Paraguai e Uruguai fizeram a última partida da rodada inaugural do torneio. Na verdade, foi um jogão e que terminou empatado em 25 gols, comprovando que os rivais lutarão até a última rodada, possivelmente, pela terceira vaga da região para o Mundial da Espanha/2021.
Segunda rodada, na quarta-feira, 6 de outubro...


O site Handebol para Todos lamenta muito usar suas páginas para falar sobre a modalidade fora das quadras, do lado amador e da profunda desorganização que reina no handebol Sul-Americano, sua cartolagem e suas instâncias da governança.
O site da COSCABAL não tem informações, sites e links sobre o seu principal produto, que é o campeonato Sul/Centro-Americano. Para que serve então uma confederação esportiva?! Inadmissível que o handebol esteja tão abandonado ao sul do continente.
A Federação Paraguaia de Handebol tampouco montou um minisite, com fotos dos jogos, imagens das partidas e tabelas dos jogos. A imprensa esportiva brasileira, que normalmente pouco divulga o esporte, tem as mesmas dificuldades de noticiar o que está ocorrendo no país vizinho, como os sites amadores, como o nosso.
A cereja do bolo azedo desse triste episódio, foi a COSCABAL firmar um acordo com uma plataforma esportiva, "Fanatiz", que transmitiria de forma gratuita para todos que tivessem interesse em assitir aos jogos. Era uma pegadinha.
Continuaremos trazendo as informações raras que dispomos. É muito difícil que o quadro mude nos próximos dias. Portanto, a cobertura pífia que estamos fazendo da competição é um reflexo de um todo, do amadorismo que vigora no handebol das Américas, em especial fora das quadras.
Grato pela atenção dos nossos seguidores!
Cláudio Carvalho de Moura, pelo site Handebol para Todos.

コメント