Brasil estreia com derrota no handebol olímpico masculino
- Cláudio Moura
- 24 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

Arte, site 7 Metros, Handebol Total
A seleção olímpica masculina fez um bom jogo, em especial no primeiro tempo, na sua estreia no grupo A contra a Noruega, na noite da sexta-feira, 23 de julho. O Brasil fez um excelente primeiro tempo e terminou à frente no placar por 13 a 12. O sete brasileiro se aproveitou muito bem de um começo vacilante dos nórdicos.
Com um excelente jogo coletivo na defesa, e aproveitando os contra-ataques, o Brasil chegou a estar quatro gols na frente do placar. O goleiro Leonardo Ferrugem, o lateral esquerdo Haniel Langaro e o ponteiro direito Fábio Chiuffa foram os destaques individuais, especialmente no primeiro tempo.
No segundo tempo, com o Brasil aparentando muito desgaste físico, os erros no ataque começaram a aparecer, com passes errados, arremessos antecipados e alguns gols perdidos cara a cara com o goleiro da Noruega. Jogando contra um gigante do handebol mundial, os erros são fatais e fica muito difícil a recuperação.

Central Sagosen foi fundamental na virada no segundo tempo
Retomando a regularidade tradicional do seu jogo, a Noruega conseguiu passar o Brasil no placar pela primeira vez aos quatro minutos minutos (15 a 14). O sete brasileiro só marcou um gol até os nove minutos no segundo tempo. O Goleiro Ferrugem, com 12 defesas, e o sistema defensivo se mantiveram bem em quadra, mas o ataque desperdiçou muitos movimentos ofensivos. Ao todo, o Brasil perdeu, durante a partida, cinco bolas cara a cara com o arco da Noruega, além de ter falhado nas cobranças de três penalidades máximas. Os erros foram fatais e decretaram a derrota por 27 a 24.
O Brasil terá que fazer os próximos jogos com a qualidade do primeiro tempo da sua estreia, caso queira avançar para as quartas de final. A seleção nacional precisa ganhar ao menos duas partidas das quatro que restam na fase de grupos. Mesmo com a derrota, se isso serve de consolo, foi a partida oficial em que o Brasil perdeu para a Noruega pela menor contagem, apenas três gols.
O sete brasileiro melhorou sua performance coletiva em relação às suas atuações mais recentes. Os pivôs Vinicius e Rogério jogaram bem, a defesa funcionou a contento, as transições para o ataque e quando os pontas foram acionados, se mostraram positivos. Os pontos negativos foram o excesso de exclusões por dois minutos (oito no total) contra apenas uma da Noruega, além da instabilidade em parte do segundo tempo. O Brasil volta à quadra às 21h da segunda-feira (26) diante da França, que começou o torneio com vitória sobre a Argentina.

A seguir, os gols da partida entre Brasil x Noruega, com imagens e narração do Sport TV...
Galeria de fotos...





Os resultados da primeira rodada da fase grupos...
Grupo A
Noruega 27 x 24 Brasil
França 33 x 27 Argentina
Espanha 28 x 27 Alemanha
Grupo B
Suécia 32 x 31 Barhaim
Egito 37 x 31 Portugal
Dinamarca 47 x 30 Japão

Fotos, arte e logomarcas, IHF e COI.
Comments