top of page
Buscar

Brasil estreia com derrota dilatada para a Noruega no pré-olímpico de handebol masculino

  • Cláudio Moura
  • 13 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura


O Brasil fez sua estreia pelo grupo 1 do pré-olímpico masculino na tarde da sexta-feira (12/03) diante da Noruega em Podgorica, capital de Montenegro. A "gordura" que o sete brasileiro tinha para queimar no torneio, de tiro rápido (três jogos), foi utilizada de uma só vez, com um derrota incontestável por 32 a 20 (17 a 12, para a Noruega, no primeiro tempo).


Na verdade, o Brasil só conseguiu fazer uma partida competitiva até os 21 minutos do primeiro tempo, quando mesmo saindo perdendo e mantendo-se em média três gols atrás no placar, conseguiu, depois de alguns minutos de boas ações ofensivas, empatar a partida em 9 gols aos 19 minutos e sustentar o empate em 11 a 11 até os 21 minutos. Foi só. O restante do final do primeiro tempo e toda a etapa final só deu Noruega.


Mesmo tendo melhorado a defesa, em relação ao mundial do Egito, com o retorno de Thiagus Petrus ao comando das movimentações defensivas, o Brasil sofreu muitos gols pelas duas pontas, com Kristian Bjorsen, pela direita, e Magnus Jondal, na extrema-esquerda, sendo os principais goleadores da Noruega, abaixo apenas de Sander Sagosen, o atual melhor jogador do mundo, com sete gols.


Em contrapartida, o Brasil fez uma atuação apagada. Os destaques individuais, apenas durante alguns minutos do primeiro tempo, foram Haniel Langaro e Gustavo Silva, os laterais esquerdo e direito, respectivamente. O central Henrique Teixeira e o pivô Rogério Moraes foram os piores em quadra. Os goleiros César Bombom e Rangel da Rosa foram discretos no arco, contrastando com Torbjorn Bergerud, que defendeu 17 bolas do ataque brasileiro.


O Brasil volta à quadra, sem tempos para se lamentar, no sábado, 13 de março, as 13h e 30min, diante da Coreia do Sul, que venceu o Chile por 36 a 35 no outro jogo do grupo. Para não depender de ninguém para garantir sua vaga em Tóquio/2021, o Brasil precisa vencer a Coreia do do Sul e o Chile, tarefas bem possíveis, desde que não repita os mesmos erros e a apatia da estreia.



Todos os resultados dos três grupos do pré-olímpico de Tóquio/2021 na primeira rodada realizada na sexta-feira (12/03)...



Além do Brasil, que sofreu a maior derrota da primeira rodada, Croácia, Chile, Tunísia e Argélia, os outros derrotados da sexta-feira, precisam de reabilitação neste sábado. Caso empatem, dependerão dos resultados da última rodada no domingo, 14 de março, para saber se vão ou não a Tóquio.


Galeria de fotos, grupo 1...


Brasil x Noruega


Chile x Coreia do Sul






Com fotos e arte da IHF.

 
 
 

Comments


bottom of page