Brasil encerra Mundial Masculino do Egito com goleada sobre o Uruguai
- Cláudio Moura
- 26 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Finalmente o Brasil conquistou sua primeira vitória no Mundial Masculino do Egito. Foi na última rodada da segunda fase, sobre o Uruguai, na maior goleada do brasileiros num mundial adulto: 37 a 17 (18 a 7, no primeiro tempo). Com a campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas, o Brasil terminou em décimo oitavo lugar, a pior colocação em um mundial desde 2011, na Suécia, quando o Brasil terminou na vigésima primeira posição.
Na partida da segunda-feira (25/01), pelo grupo I, o Brasil enfrentou um conhecido rival continental, o Uruguai, que debutou em mundiais no Egito. O sete brasileiro dominou o jogo de ponta a ponta. Cometeu alguns erros na defesa, em especial, na primeira metade da etapa inicial, quando a seleção Charrua marcou três gols em jogadas com o pivô, o que foi uma constante nos jogos do Brasil em todo o torneio.
O Brasil rodou quase toda a equipe. Só não jogaram o ponteiro esquerdo Cléber Andrade, o lateral esquerdo Leo Dutra e o goleiro Cesar Bombom. O ataque fluiu bem e enfrentou pouca resistência da defesa uruguaia. Mesmo perdendo cinco partidas, toda por placares elásticos, foi contra o Brasil que o Uruguai fez sua partida mais apática.
No segundo tempo, o Uruguai só marcou o primeiro gol aos 11 minutos. O pivô Rogério Moraes (foto abaixo) foi eleito o MVP do jogo. O lateral esquerdo Luciano Silva, de 20 anos, que pouco tinha atuado no torneio, foi o goleador do Brasil com sete gols.
O time nacional terá, no começo de março, a chance de conquistar uma vaga para a Olimpíada de Tóquio/2021. Disputará um dos grupos do pré-olímpico na Noruega com os donos da casa, o Chile e a do Coreia do Sul. Os dois primeiros classificados vão a Tóquio.
Galeria de fotos...
Resultados da última rodada dos grupos I, II e dois jogos pela President`s Cup, o torneio de consolação do Mundial do Egito...
Fotos e logomarca da IHF; arte, site 7 Metros, Handebol Total.
Comments