top of page
Buscar

Argentina participa de dois torneios na Europa antes da estreia no Mundial masculino no Egito/2021

  • Cláudio Moura
  • 25 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura


Diferentemente do Brasil, que não reúne sua seleção desde janeiro de 2020, quando disputou o campeonato Sul/Centro-Americano em Maringá/PR, a Argentina já participou de um torneio amistoso e terá mais dois pela frente: no Qatar e na Rússia nos próximos 12 dias. A Argentina está no grupo D do Mundial ao lado do Dinamarca, Bahrein e República Democrática do Congo.


Manolo Cadenas, técnico espanhol que assumiu a seleção argentina no começo de 2017, para o atual ciclo olímpico, além de renovar o grupo (o segundo mais velho na Rio/2016), conseguiu nos últimos três campeonatos reverter uma incômoda estatística de onze derrotas consecutivas para o Brasil, entre 2015 e 2018, o maior rival continental na modalidade para os argentinos.


Os alvicelestes conquistaram o campeonato Pan-Americano na Groenlândia/2018, os Jogos Pan-Americanos de Lima/2019 e o Campeonato Sul/Centro-Americano 2020. O histórico de jogos entra as duas seleções, que começa em 1972, envolvendo amistosos, torneios, disputas no continente e mundias, mostra o seguinte resultado: Brasil, 27 vitórias; Argentina, 20; e 5 empates. Total de 52 partidas.



A seguir, detalhes dos preparativos finais da Argentina para o Mundial do Egito, na matéria feita pelo CAH...


Foi justamente em uma partida contra um grande número de argentinos, que James Parker (foto acima) sofreu uma lesão que o deixará de fora do Campeonato Mundial Adulto de Egito de 2021. O lateral esquerdo do Clube Benidorm, da Espanha, sofreu uma entorse de grau 2 com ruptura parcial do ligamento lateral do tornozelo direito em uma partida pela Liga ASOBAL contra o Ciudad Encantada, onde não menos que seis compatriotas de Parker jogam.



O corte do ex-atleta do Polvirines/ARG fez com que o técnico dos "Gladiadores" tivesse que definir sua substituição, que acabará sendo Manuel Crivelli, que joga no Nice, da França. No "Qatar Four Nations", que será realizado de 27 a 29 de dezembro em Doha com as participações de Qatar, Argentina, Tunísia e Espanha, a seleção alviceleste faz o primeiro de dois torneios amistosos antes do Mundial do Egito. O segundo torneio será na Rússia entre 6 e 8 de janeiro, com Rússia, Argentina e seleções A e B da Espanha.


Convocação para os torneios amistosos e para o Mundial do Egito/2021...

Goleiros : Leonel Maciel (Ciudad Encantada - ESP), Juan Bar (San Fernando HB/ARG), Agustín Forlino Couly (SEDALO/ARG).

Ponteiros : Federico Fernández (San Fernando HB), Ignacio Pizarro (San Fernando HB), Santiago Baronetto (Villa de Aranda - ESP), Ramiro Martínez (Andebol Sinfín - ESP).

Laterais: Nicolás Bonanno (Bidasoa - ESP), Guillermo Fischer (Anaitasuna - ESP), Federico Pizarro (Ciudad Encantada - ESP), Pablo Vainstein (Ciudad Encantada - ESP), Santiago Cánepa (Taubaté - BRA), Lucas Aizen (Puerto Sagunto - ESP) e Pablo Simonet (Ciudad Encantada/ESP).

Centrais : Sebastián Simonet (SAG Villa Ballester/ARG), Diego Simonet (Montepellier/Fra) Pedro Martínez Cami (Ademar León - ESP) e Manuel Crivelli (Nice/França).

Pivôs : Gonzalo Carou (Puerto Sagunto - ESP), Lucas Moscariello (Ciudad Encantada - ESP), Gastón Mouriño (Guadalajara - ESP).


Obs: depois dos dois torneios amistosos, Manolo Cadenas, o técnico, cortará um nome dentre os 21 da lista.






Com informações, fotos e logotipos da Confederação Argentina de Handebol (CAH).

 
 
 

Σχόλια


bottom of page