Eduarda Amorim é eleita pela quarta vez a melhor defensora do handebol europeu
- Cláudio Moura
- 10 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

O handebol feminino brasileiro continua fazendo história na Europa. Duda Amorim, catarinense de Blumenau, de 34 anos, foi eleita recentemente como a melhor atleta de defesa na Liga dos Clubes Campeões da Europa, pela quarta vez, jogando pelo Gyor, da Hungria. Duda é pentacampeã europeia e heptacamapeã pelo seu clube, onde joga há quase 11 anos.
Duda vai para sua quarta olimpíada em Tóquio/2021 Na selecão brasileira, além de ser a atleta base na defesa, atua também no ataque, devido à carência que o Brasil ainda tem com arremessadoras de longa distância.
Eduarda Amorim foi campeã mundial invicta com a seleção brasileira na Sérvia/2013; eleita a melhor jogadora do mundo em 2014; e ganhou vários títulos continentais com a seleção, dentre eles, o tetracampeonato dos Jogos Esportivos Pan-Americanos (2007, 2011, 2015 e 2019).

A seguir, mais informações sobre essa nova conquista de Duda, com o site "Dois Minutos"...

Pela quarta vez, Eduarda Amorim, a Duda, foi eleita a Melhor Defensora da EHF Champions League 2019/2020. O resultado da eleição popular saiu na última sexta-feira, 5 de junho. Duda, jogadora do Györ, foi a única brasileira indicada para a premiação.
Além de Duda, o Györ também teve como eleitas na Melhor Equipe da competição as atletas Amandine Leynaud, como goleira, e Stine Oftedal, como Central.
Duda é uma das principais atletas do Györ e com a equipe conquistou os principais títulos da Europa. A defensora também é uma das principais atletas da Seleção Brasileira, com qual conquistou três títulos Pan-Americanos e um Mundial, dentre outros.
Confira a lista completa das Melhores Jogadoras da Champions League:
Goleira: Amandine Leynaud, Gyori; Ponta esquerda: Sanna Solberg, Esbjerg; Armadora esquerda: Cristina Neagu, Bucuresti; Central: Stine Oftedal, Gyori; Pivô: Asma Elghaoui, Ramnicu Valcea; Armadora direita: Anna Vyakhireva, Rostov-Don; Ponta direita: Jovanka Radicevic, Buducnost; Melhor defensora: Eduarda Amorim, Gyori.
