Federação Internacional de Handebol suspende temporariamente os Pré-Olímpicos em virtude da pandemia
- Cláudio Moura
- 14 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

A pandemia do coronavírus que vem paralisado inúmeras atividades socias, culturais e esportivas, chegou ao handebol. A IHF em reunião realizada na quarta-feira, 11 de março, no Suíça, resolveu seguir a posição tomada por federações de diversas modalidades que suspenderam seus torneios pré-olímpicos temporariamente.
O mês escolhido como nova data foi junho, quando serão disputados os torneios masculino e feminino, envolvendo 24 países, dos quais seis de cada naipe se classificam para Tóquio/2020. O Brasil participará apenas no masculino, pois no feminino já está garantido em Tóquio por ter sido campeão Pan-Americano nos Jogos de Lima/2019.

A seguir, a nota oficial divulgada pela IHF sobre o assunto...
A saúde e a segurança de todos os envolvidos no processo de organizar e jogar os Torneios de Qualificação de Handebol de Tóquio 2020 da IHF em Tóquio são as principais prioridades da Federação Internacional de Handebol.
Embora a IHF e as federações anfitriãs tenham interesse em realizar os eventos conforme programado, com rigorosas precauções de segurança, os desafios constantes apresentados pelo COVID-19 desde a reunião entre a IHF e as federações anfitriãs na quarta-feira, como restrições de viagens e mandatos do governo, levaram a uma profunda reavaliação.
Como resultado dessa reavaliação, os torneios femininos originalmente agendados de 20 a 22 de março na Espanha, Hungria e Montenegro e os torneios masculinos originalmente agendados de 17 a 19 de abril na Noruega, França e Alemanha foram adiados para junho de 2020. Os participantes permanecerão inalterados.
Os anúncios referentes às novas datas para esses eventos serão comunicados oportunamente.
