top of page
Buscar

China desiste de sediar um dos grupos do pré-olímpico feminino em virtude do coronavírus

  • Cláudio Moura
  • 15 de fev. de 2020
  • 1 min de leitura

O coronavírus também vem fazendo estragos no esporte. A China, que iria sediar um dos grupos do pré-olímpico feminino de handebol, em março, desistiu de participar da competição. Com isso, a Tailândia substituirá a China no grupo 3, que será disputado em Montenegro. As duas primeiras colocadas de cada um dos três grupos se classificam para Tóquio/2020.

A seguir, matéria com mais detalhes sobre o assunto produzida pelo site Dois Minutos...

A Federação Internacional de Handebol confirmou na última segunda-feira, 10 de fevereiro, que a China desistiu de participar do Pré-Olímpico de Handebol Feminino #Tokyo2020, em razão da epidemia do Coronavírus (Covid-19) que atinge o país.

Conforme foi anunciado nesta sexta-feira, dia 14, pela Comissão Nacional de Saúde da China, mais de 63 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença nas terras chinesas, sendo que já morreram 1.380 chineses, desde dezembro do ano passado.

O Pré-Olímpico será realizado entre os dias 20 a 22 de março. A China iria disputar, mas por causa da epidemia, desistiu. A IHF convidou Hong Kong para substituir as chinesas, contudo como o território independente da China também tem casos do Covid-19, não aceitou a proposta. Foi então que a entidade reguladora do esporte convidou a Tailândia que aceitou participar.

Assim, o Pré-Olímpico Tokyo 2020 está organizado dessa forma:

Torneio 1 – Espanha, Suécia, Senegal e Argentina – Sede: Espanha;

Torneio 2 – Hungria, Rússia, Sérvia e Cazaquistão – Sede: Hungria;

Torneio 3 – Montenegro, Tailândia, Noruega e Romênia – Sede: Montenegro.

Foto: arquivo IHF

Com informações da IHF.

 
 
 
bottom of page