Pinheiros e São Bernardo largam na frente na primeira rodada do hexagonal final da Liga feminina
- Cláudio Moura
- 20 de dez. de 2019
- 2 min de leitura


A primeira rodada do hexagonal da Liga feminina de handebol teve início na noite da quinta-feira, 19 de dezembro. Como já era esperado, as duas equipes de São Paulo (Pinheiros e São Bernardo) passaram sem dificuldades por seus adversários, o Clube Português do Recife e o Força Atlética, de Goiânia. Ficou muito claro a superioridade técnica das duas equipes do sudeste.
Nesta sexta-feira (20), será a vez da estreia das duas equipes catarinenses, o Blumenau e o Concórdia, atual bicampeão da liga e campeão Sul/Centro-Americano, um dos favoritos ao título. Os jogos ocorrem na ginásio do Esporte Clube Pinheiros/SP.

Jogos desta sexta-feira, 20 de dezembro...


Os dois jogos desta sexta-feira podem ser assistidos pela página do facebook da Atlética/UNIP.

A seguir, um resumo do hexagonal final feito pelo site Olimpíada todo dia...
Seis times, seis destinos. A quinta-feira (19) foi de abertura do Hexagonal, e o Pinheiros abriu a fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol com vitória sobre a Força Atlética (GO) por 41 a 15. Na preliminar, Unip São Bernardo 28 x 19 Clube Português (PE).
As equipes vencedoras só voltam a jogar no próximo sábado, dia 21. Na sexta (20), a Força Atlética pega a UNC/Concórdia, de Santa Catarina, e o Clube Português pega outro time catarinense, o Blumenau/FURB.
A equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros terá, pela primeira vez na história da Liga Nacional, a oportunidade de decidir o título em sua casa, visto que as partidas do Hexagonal estão sendo realizadas no Poliesportivo Henrique Villaboim, que receberá as seis melhores equipes do país.
Após as conferências regionais, ao longo do segundo semestre, seis times se classificaram para fase final, agora divididos em duas chaves. O Grupo A têm: Pinheiros (SP), Blumenau (SC) e Força Atlética (GO). No Grupo B jogarão: Concórdia (SC), Unip São Bernardo (SP) e Clube Português de Recife (PE). O Concórdia é o atual bicampeão.
O maior vencedor da Liga Nacional Feminina é a Metodista, de São Bernardo, com nove títulos entre 2006 e 2015. Apenas o primeiro colocado de cada grupo disputará o título no domingo. Os segundos colocadas de cada grupo no hexagonal disputarão o terceiro lugar.
Fotos do Jogo São Bernardo x Clube Português do Recife...




Pinheiros x Força Atlética



