top of page
Buscar

Conhecidos os três grupos do pré-olimpico de handebol feminino

  • Cláudio Moura
  • 18 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Foram conhecidos na última terça-feira, 17 de dezembro, os três grupos do pré-olímpico feminino de handebol para Tóquio/2020. Brasil, campeão Pan-Americano, Coreia do Sul, campeã Asiática, Angola, campeã Africana, França campeã europeia, Holanda campeã mundial e Japão, país sede, já estão classificados.

A Argentina caiu num grupo duríssimo, ao lado da Espanha, prata no Mundial de Kumamoto, Súecia, sétima no último mundial e Senegal, teoricamente mais fraca que a Argentina. O Grande problema é que só as duas primeiras se classicam. As argentinas terão que ganhar do Senegal e de uma das duas europeias, tarefa bem difícil.

A seguir, informações completas sobre o assunto com o texto do site Surto Olímpico...

Com o término do Mundial, foram definidos os três grupos do Pré-Olímpico de Handebol Feminino, que distribuirá as últimas seis vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No Grupo 1 estão a Espanha (vice-campeã do mundo), Suécia (7° no Mundial), Argentina (vice no Pan de Lima) e Senegal (vice da África). Este grupo será o único com apenas duas seleções europeias.

Nos outros dois grupos teremos três seleções europeias. No Grupo 2 estão a Rússia (bronze no Mundial), Sérvia (6° no Mundial), China (2° da Ásia) e a Hungria, que foi apenas sétima colocada na Euro 2018, mas que herdou a vaga no Pré-Olímpico devido à boa campanha das seleções do continente.

No Grupo 3 estão Noruega (4° do Mundial), Montenegro (5° do Mundial), Coreia do Norte (3° da Ásia) e a Romênia, que foi quarta colocada na Euro 2018 e também foi beneficiada pela boa campanha das seleções rivais.

O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 20 e 22 de março, ainda sem sedes definidas. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga em Tóquio 2020. Seis seleções já estão garantidas: Japão (país-sede), Holanda (campeã mundial), França (campeã europeia), Brasil (campeão Pan-Americano), Coreia do Sul (campeã asiática) e Angola (campeã africana).

Com logomarcas da IHF.

 
 
 
bottom of page