top of page
Buscar

Taubaté larga com vantagem na final da Liga nacional masculina

  • Cláudio Moura
  • 15 de dez. de 2019
  • 3 min de leitura

A noite do sábado, 14 de dezembro, reservou duas ótimas partidas nos jogos de ida da "Final Four" da liga nacional de handebol masculino, que estão sendo disputados no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo/SP. A decisão será na tarde/noite deste domingo, 15 de dezembro, Com SC Corinthians/SP x GHC/PI, às três e meia da tarde, valendo a medalha de bronze, e às seis da noite, decidindo quem leva o título da temporada 2019, Taubaté/SP x Pinheiros/SP. A rodada dupla terá a transmissão do Sport TV 3.

Na primeira partida da decisão do terceiro lugar, na noite de sábado, Corinthians x GHC fizeram uma partida muito emocionante, em especial no segundo tempo. O time paulistano livrou cinco gols de vantagem logo nos primeiros minutos, parecendo que a partida seria controlada com tranquilidade. Porém, com o passar dos minutos, a jovem e aguerrida equipe de Teresina começou a esboçar uma lenta e persistente reação. O primeiro tempo terminou em 14 a 10 para o "Kuringão".

Na volta para a etapa final, desde os primeiros minutos, o GHC voltou mais agressivo no ataque, com excelentes atuações do lateral direito Eusébio, e do único veternano da equipe, Plínio, na outra lateral. O clube nordestino foi se aproximando no placar, com o Corinthians sentindo o cansaço da prorrogação da semifinal contra o Taubaté, e empatou a partida em 16 gols pouco depois da metade do segundo tempo.

Os últimos 15 minutos foram de pura emocão, com cada equipe se revezando à frente do marcador., Nos últimos cinco minutos, o GHC esteve com dois gols de vantagem, mas o Corinthians sempre buscava o empate. Nos últimos 30 segundos, o ponteiro direito Romário teve duas vezes a chance de marcar o gol da vitória para a equipe do Piauí, quando arremessou cara a cara com o excelente goleiro do Corinthians, Lucas Pereira, que defendeu espetacularmente as duas tentativas. O 27 a 27, ao final, premiou a luta das duas jovens e promissoras equipes. Neste domingo tem a partida da volta.

Taubaté e Pinheiros, com raras exceções, fazem sempre um jogo decidido no detalhe. Tem sido assim há uma década, quando os dois clubes paulistas, que jogam o maior clássico do estado, do Brasil e do continente, se encontram. E não foi diferente na noite do sábado (14), quando os dois times se cruzaram na primeira partida da decisão da Liga nacional.

O Pinheiros, mesmo empatando o primeiro tempo, foi levemente superior, ao Taubaté com excelentes atuações, em especial, do goleiro Marcão e do lateral direito Felipe Santaela, de dois metros e cinco de altura, o jogador mais alto do handebol nacional, que foi o goleador do clube da capital.

O Taubaté voltou mais efetivo no segundo tempo, com a defesa mais agressiva e com contra-ataques que fizeram a diferença. O ponteiro esquerdo Cléber e o pivô Vinícius foram decivos na virada no placar. O goleiro Maik também fez importantes defesas e garantiu uma boa vantagem de quatro gols para a equipe da Vale do Paraiba Paulista. o Taubaté pode perder por até três gols neste domingo que garante o seu quarto título da Liga nacional.

Obs: até o momento da publicação desta matéria, às 11h e 12min do domingo, não havia sido encontrada nenhuma foto da rodada de ontem. O mesmo ocorreu nas semifinais da sexta-feira.

Com arte e logamarcas da CBHb e do site Tchê Esportes.

 
 
 
bottom of page