top of page
Buscar

Taubaté e Pinheiros fazem a final da Liga nacional masculina pela sexta vez consecutiva

  • Cláudio Moura
  • 13 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Como já era esperado, Taubaté e Pinheiros venceram suas respectivas partidas nas semifinais da Liga nacional masculina 2019. Os dois jogos movimentaram a noite da quinta-feira, 12 de dezembro. A rodada foi realizada no ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

O Taubaté foi surpreendido pelo Corinthians na primeira partida da noite e precisou de uma prorrogação para sair com a vitória, depois de empatar em 24 gols o tempo normal. O alvinegro do Parque São Jorge perdeu o primeiro tempo de 15 a 9, com uma excelente atuação do goleiro Lucas Pereira, que defendeu 9 bolas. Lucas, Marcos Vinícius e Guilherme Torriani são atletas que têm boa experiência nas seleções de base do Brasil.

Fazendo um jogo de poucos erros no ataque, o Corinthians voltou disposto a mudar o rumo da partida e conseguiu. Usando melhor as pontas e com uma ótima atuação de Zepan, veterano lateral direito que jogou muitos anos no Taubaté, o Corinthians empatou a partida nos últimos 10 minutos. Quando faltavam 13 segundos para o final, Torriani bateu um tiro de sete metros (o pênalti no handebol), empatando a partida em 26 gols. Na prorrogação, a maior experiência do Taubaté garantiu a vitória por 31 a 28.

Lance do jogo Pinheiros x GHC, segunda semfinal

O Pinheiros, atual bicampeão da Liga, teve um vida mais tranquila diante do Giuliano Handebol Clube (GHC), do Piauí. Logo aos seis minutos, já vencia por sete a zero, aproveitando o visível nervosismo do jovem time de Teresina, que tem muita tradição na formação de jovens atletas. A equipe paulistana entrou muito concentrada e não deu chance ao azar, vencendo o primeiro tempo de 16 a 6 e praticamente grantindo a vitória.

Mesmo melhorando muito a qualidade do seu jogo, no segundo tempo, quando marcou 18 gols, o GHC não conseguiu encostar no placar. O máximo que chegou foi a seis gols abaixo do Pinheiros. Os piauienses melhoraram o trabalho defensivo e fizeram gols pelas pontas, mas não foi o suficiente para mudar o placar final, que apontou um 37 a 24 para o Pinheiros.

O "final four"continua no sábado, 14 de dezembro, com a primeira partida da decisão do terceiro lugar, entre GHC e Corinthians, além do primeiro jogo da grande final, reunindo Pinheiros e Taubaté. No Domingo (15), haverá os jogos da volta, decindindo as quatro primeiras posições da Liga masculina 2019. Todas as partidas serão transmitidas pelo canal Sport TV 3.

Foto, arte e logomarca, CBHb e site Tchê Esportes.

 
 
 
bottom of page