Espanha e Holanda fazem final inédita no Mundial feminino de Kumamoto, no Japão
- Cláudio Moura
- 13 de dez. de 2019
- 1 min de leitura


O vigésimo quarto Mundial feminino adulto, que está sendo disputado em Kumamoto/Japão, chega ao seu final no domingo, 15 de dezembro, com uma final que representa e confirma Espanha e Holanda com duas novas grandes forças no handebol feminino, em especial nos últimos oito anos
As holandesas, que venceram as russas por apenas um gol, 33 a 32, numa das semifinais desta sexta-feira (13), possuem uma prata (2015) e um bronze (2017), vêm apresentando um handebol moderno, rápido e de alto nível já há alguns anos. É bom lembrar que foi a Holanda que tirou do Brasil as chances de medalha, na Rio/2016, ao aplicar uma dura goleada com 11 gols de diferença nas quartas de final da última Olimpíada. Na disputa do bronze, foi derrotada pela Noruega.
Já as espanholas, que venceram categoricamente as norueguesas por 28 a 22, na outra semifinal, já conquistaram um bronze no mundial do Brasil, em 2011, depois de vencer o Brasil nas quartas de final por apenas um gol, além de outro bronze nas Olimpíadas de Londres/2012. Rússia, atual campeã olímpica, e Noruega, bronze na Rio/2016, lutarão pelo bronze no domingo, 15 de dezembro.
A seguir, como ficaram as posições do quinto ao oitavo lugares...

As semifinais...


Fotos de Espanha x Noruega...




Holanda x Rússia...




