top of page
Buscar

Brasil vence Senegal e termina o 24 Mundial feminino, no Japão, em décimo sétimo lugar

  • Cláudio Moura
  • 9 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

A seleção feminina conquistou sua terceira vitória consecutiva no Mundial de Kumamoto/Japão. Foi na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, contra o Senegal, uma seleção muito forte fisicamente e com boas jogadoras, em especial no ataque.

O Brasil esteve sempre no comando do placar, mas nunca conseguiu abrir muita vantagem. As goleiras das duas seleções estiveram muito bem e não deixaram que o placar final fosse mais elástico.

A seleção nacional terminou o campeonato em décimo sétimo lugar, uma posição a menos que no Mundial da Alemanha/2017. Era esperado um melhor resultado. O Brasil sofreu três derrotas em partidas equilibradas (Alemanha, Coreia do Sul e Dinamarca), mas errou muito no ataque nos finais das partidas e acabou sendo derrotada sempre por seis gols.

Agora a comissão técnica, comandada por Jorge Dueñas, terá um semestre inteiro para corrigir as deficiências e chegar em Tóquio/2020 com chances reais de conquistar a tão sonhada medalha olímpica.

A seguir, texto com detalhes do jogo Brasil x Senegal produzido pelo site 7 Metros, Handebol Total...

Destaque novamente para as goleiras. Babi fechou com 12 defesas e 48%, e a goleira de Senegal Sako com 11, 33% e o título de MVP da partida. Foram 7 jogos ao total do Brasil, com três derrotas (Dinamarca, Alemanha e Coreia do Sul), um empate frente a atual campeã França e três vitórias: contra Austrália, Eslovênia e Senegal.

Obviamente não foi nem de longe o campeonato dos sonhos e com resultado final à altura dessa equipe, que equilibrou boa parte do tempo contra as grandes seleções.

O Brasil mostrou-nos nesse mundial que basta um leve “ajuste fino”. Pequenos detalhes que farão desse time um candidato a medalhista olímpico. Estamos à pouco mais de seis meses dos Jogos Olímpicos e agora é hora de redobrar a confiança e o trabalho.

GOLS NA PARTIDA:

Bruna (3), Alexandra (4), Tamires (1), Ana Paula (1), Duda (2), Larissa (3), Adriana Doce (3), Samara (2), Mariana (3).

Resultados e colocações finais da President`s Cup, torneio de consolação entre o décimo terceiro e vigésimo quarto lugares.

13) França-campeã

14) Hungria-vice

15) Angola

16) Argentina

17) Brasil

18) Senegal

19) Eslovênia

20 República do Congo

21) Cuba

22) Cazaquistão

23) China

24) Austrália

Resultados do grupo 1 da fase final, das equipes que lutam pelo título...

Na terça-feira, 10 de dezembro, haverá três partidas pelo grupo 2.

Fotos do jogo Brasil x Senegal...

Grupo que esteve no Mundial de Kumamoto...

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP);

Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Ana Cláudia Bolzan (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Alexandra Nascimento (Érd HC/HUN), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM);

Centrais: Ana Paula Belo (Rostov/RUS), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL);

Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie/ROM) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM);

Pivôs: Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM);

Comissão Técnica: Jorge Duenas (Técnico), Juan Carlos Solar (Auxiliar Técnico), Cristiano Rocha (Auxiliar Técnico), Álvaro Casagrande (Supervisor), Jéssica Rocha (Fisioterapeuta), Júlia Bargieri (Nutricionista) e Pauline Bittencourt (Médica).

Com Fotos, arte e logomarcas da IHF.

 
 
 
bottom of page