top of page
Buscar

Brasil perde para a Dinamarca e está fora da luta pelo título do Mundial feminino de Kumamoto/Japão

  • Cláudio Moura
  • 4 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

O Brasil está fora da disputa do título do 24 Mundial de handebol feminino, pela segunda vez consecutiva. Antes, em 2017, na Alemanha, o Brasil não passou da primeira fase e terminou no 18 lugar. Os resultados obtidos nos dois últimos mundiais preocupam quanto ao futuro imediato da handebol feminino brasileiro, que independentemente da renovação sofrida no elenco, decaiu muito em termos de qualidade de jogo.

Pela quarta rodada do Grupo B, em Kumamoto, o Brasil fez uma partida bem disputada com a Dinamarca, uma das maiores potências mundiais, mas não conseguiu manter o volume de jogo e regularidade durante toda partida. O primeiro tempo terminou com um 11 a 9 para as escandinavas. O Brasil retornou bem e manteve-se sempre dois ou três gols atrás, mas sem cometer muitos erros.

Aos vinte e um minutos, o Brasil finalmente empatou em 16 gols. Parecia que o sete brasileiro faria um final de jogo emocionante, com chances de vitória...mas foi alarme falso. O Brasil sofreu mais um apagão nesse mundial e só marcou mais dois gols em dez minutos, enquanto a Dinamarca, com suas costumeiras frieza e regularidade, anotou mais oito gols e fechou a partida com um confortável 24 a 18. Nos outros dois jogos do grupo B, a Coreia do Sul venceu a Austrália por 37 a 14, enquanto a França passou pela Alemanha por 27 a 25.

O Brasil volta à quadra às 3h da manhã de sexta-feira, 6 de dezembro, para a última rodada do grupo B. Com 99% de chances de vencer a Austrália, até aqui com quatro derrotas por goleada, a seleção brasileira deve terminar em quinto lugar e disputar em dois jogos com os outros três quintos lugares dos demais grupos, do 17 ao 20 lugares. Se vencer os dois jogos, leva o título do torneio de consolação, chamado "President`s Cup", Na Alemanha, em 2017, o Brasil chegou à final desse mesmo torneio, mas foi derrotado pela Polônia, ficando com o 18 lugar.

Foto: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Galeria de Fotos...

Com fotos e logomarcas da IHF.

 
 
 
bottom of page