top of page
Buscar

Brasil é derrotado pela Coreia do Sul, no Mundial feminino, e fica em situação delicada no torneio

  • Cláudio Moura
  • 3 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de nov. de 2020


A seleção brasileira perdeu a sua segunda partida na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, pelo grupo B do mundial de Kumamoto, no Japão. O jogo foi contra a Coreia do Sul, destacadamente a maior força asiática, com 14 títulos continentais, um mundial e dois ouros olímpicos. O Brasil foi derrotado por 33 a 27 (16 a 14, para a Coreia do Sul, no primeiro tempo).

O Brasil fez um bom primeiro tempo num jogo equilibrado e com boas ações ofensivas. O sete brasileiro esteve à frente do placar, por 4 a 2, até os sete minutos. Com um pedido de tempo técnico, as asiáticas encostaram no placar e ao final do primeiro tempo livraram dois gols de diferença.

No segundo tempo, como tem ocorrido nos dois últimos anos em vários jogos, o Brasil sofreu um apagão e errou muito no ataque em bolas cara a cara com a goleira adversária, em especial em jogadas pelas pontas e com a pivô Tamires Moreno. Num jogo com uma seleção extremamente rápida e que erra muito pouco, foi o suficente para o Brasil perder a partida com muitos gols de contra-ataque. Duda Amorim foi a melhor em quadra pelo Brasil, com nove gols marcados.

A partida contra a Dinamarca, às 8h e 30min da quarta-feira, será decisiva às pretensões do Brasil. Somente uma vitória mantém as poucas chances que a seleção tem de avançar à segunda fase. Nas outras duas partidas da terça-feira, pelo grupo B, a França massacrou a Austrália por 46 a 7, enquanto a Alemanha garantiu sua classificação à próxima fase, antecipadamente, ao vencer a Dinamarca por 26 a 25.

A seguir, mais detalhes da partida de hoje num texto do site 7 Metros, Handebol Total...

Mais um jogo decisivo na madrugada passada para seleção brasileira no mundial do Japão. O Brasil vinha com apenas um ponto em dois jogos, uma derrota na estreia, para Alemanha, e empate frente à França, no segundo compromisso. Dessa vez pela frente as sul-coreanas. Única seleção não europeia, ao lado do Brasil, a conquistar um mundial. E veio com seu tradicional jogo veloz e de poucos erros.

Início excelente brasileiro. Defesa bem compacta e com muito jogo de ajuda, dificultava o ataque adversário. Duda chamava a responsabilidade ofensiva. Melhor apresentação da lateral na competição.

Aos poucos perdemos mobilidade defensiva e os erros de finalização uma contra goleira reaparecerem. Um dos nossos maiores temores neste mundial. O Brasil também não soube aproveitar as superioridades numéricas. Não conseguindo distanciar no placar com uma a mais em quadra, com algumas precipitações individuais.

Não faltaram vontade e vibração. No geral, a construção das ações eram bem feitas, mas as bolas insistiram caprichosamente em não entrar. Brasil perdeu por 33 a 27, mantém a quinta colocação no grupo B com apenas um ponto ganho e a exemplo do mundial passado, praticamente deu adeus às possibilidades de avançar à segunda fase. A Seleção volta à quadra nesta quarta às 8:30 e encara a seleção da Dinamarca.

GOLS NA PARTIDA:

Bruna de Paula (4), Alexandra (3), Tamires (1), Ana Paula (1), Duda (9), Larissa (1), Adriana Doce (3), Isaura (2), Mariana (2), Ana Claudia (1).

Galeria de fotos...

Com informações do site 7 Metros, Handebol Total; fotos e logomarca, IHF.

 
 
 
bottom of page